O índice de aprovação do presidente dos Estados Unidos Joe Biden atingiu o recorde, conforme pesquisa da NBC News divulgada no domingo (27).
O índice geral de aprovação de Biden caiu para 40% na pesquisa, que mostrou que 55% dos entrevistados não aprovam como ele está se saindo como presidente.
Em uma pesquisa do mesmo veículo em janeiro, a aprovação do emprego de Biden ficou em 43%, enquanto 54% não aprovaram seu desempenho.
De acordo com o levantamento, sete em cada 10 americanos questionados na nova pesquisa expressaram baixa confiança na capacidade de Biden de lidar com o conflito em curso entre Rússia, Ucrânia e outras nações ocidentais, segundo a pesquisa, e oito em cada 10 temem que as tensões resultem em preços mais altos do gás para os americanos e levar à guerra nuclear.
A mesma pesquisa descobriu que os republicanos tinham uma vantagem de 2 pontos quando perguntados sobre qual partido deveria controlar o Congresso após as eleições de meio de mandato de novembro deste ano.
A pesquisa ocorre logo após a viagem de emergência de Biden à Europa para se reunir com líderes mundiais sobre a escalada do conflito na Ucrânia.
“Esta guerra não é digna de vocês, povo russo. Putin pode e deve acabar com esta guerra. O povo americano ficará com você e os bravos cidadãos da Ucrânia que querem a paz”, disse Biden durante um discurso no fim de semana, referindo-se ao presidente russo Vladimir Putin.
A pesquisa foi realizada de 18 a 22 de março entre 1.000 adultos e tem margem de erro de 3 pontos percentuais.
Deixe sua opinião!
Assine agora e comente nesta matéria com benefícos exclusivos.
Sem comentários
Seja o primeiro a comentar nesta matéria!
Carregando...