Os legisladores republicanos da Carolina do Sul introduziram uma legislação para tornar ilegal que os empregadores perguntem sobre o status de vacinação contra o coronavírus, dizendo que são informações médicas privadas.
O autor do projeto de lei disse que a legislação é necessária porque indivíduos não vacinados estão sofrendo consequências no mundo real.
“Temos pessoas na Carolina do Sul que estão perdendo seus empregos porque precisam relatar ao empregador que não estão vacinadas”, disse o representante do projeto de lei, Mike Burns, à Fox News Digital. “Também temos pessoas que estão colocando suas taxas de seguro em uma categoria diferente. Eles estão cobrando até US$ 100 extras por semana a mais do que as pessoas vacinadas. É absolutamente insano fazer esse tipo de coisa.”
A legislação, H. 4848, foi introduzida em 20 de janeiro. O projeto tornaria uma ofensa criminal qualquer empregador, empresa, entidade sem fins lucrativos ou pública perguntar sobre o status de vacinação de alguém contra a COVID-19.
Continue lendo esta matéria com acesso ilimitado por somente
Deixe sua opinião!
Assine agora e comente nesta matéria com benefícos exclusivos.
Sem comentários
Seja o primeiro a comentar nesta matéria!
Carregando...