Tite recusa retorno ao Corinthians e anuncia pausa na carreira

Técnico alega motivos de saúde física e mental para recusar proposta; clube lamenta, mas respeita decisão
Por: Brado Jornal 22.abr.2025 às 10h48
Tite recusa retorno ao Corinthians e anuncia pausa na carreira
Tomaz Silva/Agência Brasil

O tão esperado retorno de Tite ao Corinthians não vai acontecer — pelo menos por agora. Na manhã desta terça-feira (22), o treinador anunciou que recusou a proposta do clube paulista, alegando a necessidade de uma pausa na carreira para cuidar da saúde mental e física.

Em comunicado oficial, Tite classificou a escolha como “uma decisão difícil, mas necessária”, após refletir com a família sobre o momento pessoal que enfrenta. Embora as conversas com o Corinthians estivessem bem encaminhadas, o técnico optou por interromper sua trajetória profissional por tempo indeterminado.

A direção do clube confirmou que Tite era o nome favorito para substituir Ramón Díaz, demitido na última semana. A expectativa era de que o ex-comandante da Seleção Brasileira já assumisse os treinos nesta terça-feira.

“Chegamos muito próximos de um acerto. O contrato estava praticamente alinhado, mas por decisão pessoal, Tite optou por não assumir a equipe neste momento”, informou o clube em nota oficial.

A decisão foi tomada após uma crise de ansiedade sentida por Tite na noite de segunda-feira. Diante do episódio, o técnico concluiu que não estaria em plenas condições para assumir um desafio da magnitude do Corinthians.

A diretoria alvinegra foi avisada nesta manhã e, em comum acordo com o treinador, definiu a forma como o anúncio seria feito. Ainda não há definição sobre o novo alvo do clube para o comando técnico da equipe.



📲 Baixe agora o aplicativo oficial da BRADO
e receba os principais destaques do dia em primeira mão
O que estão dizendo

Deixe sua opinião!

Assine agora e comente nesta matéria com benefícos exclusivos.

Sem comentários

Seja o primeiro a comentar nesta matéria!

Carregar mais
Carregando...

Carregando...

Veja Também
Alcolumbre tenta manter Ministério das Comunicações sob influência do União Brasil após recusa de Pedro Lucas
Presidente do Senado busca Lula para negociar novo nome para a pasta e evitar perda de espaço para outros partidos como o PSD
Troca de farpas entre Planalto e União Brasil cresce após recusa de ministério
Partido alega “falta de respeito” do governo Lula e cogita adotar postura semelhante à do PP, tratando cargos como indicações pessoais do presidente
Carregando..