CBF avança para contratar Jorge Jesus como técnico da Seleção Brasileira

Presidente Ednaldo Rodrigues trata o português como prioridade absoluta, mas contratação depende do Al-Hilal e envolve multa milionária
Por: Brado Jornal 08.abr.2025 às 09h40
CBF avança para contratar Jorge Jesus como técnico da Seleção Brasileira
Reprodução/Instagram @jorgejesus

A Confederação Brasileira de Futebol (CBF) tem um alvo claro para comandar a Seleção Brasileira: Jorge Jesus. O treinador português, que deixou sua marca no futebol nacional ao transformar o Flamengo em uma potência entre 2019 e 2020, é o principal desejo do presidente da entidade, Ednaldo Rodrigues, após a recente saída de Dorival Júnior do cargo.

Segundo o jornalista Rodrigo Mattos, do portal UOL, a CBF já está formalizando uma proposta ao técnico, e as tratativas ocorrem diretamente com os representantes de Jorge Jesus, sem o envolvimento de intermediários. A prioridade é tão alta que a CBF só irá considerar outros nomes caso o português recuse o convite.


Contrato com o Al-Hilal é o principal obstáculo

Apesar do interesse mútuo, a contratação não será simples. Jorge Jesus atualmente comanda o Al-Hilal, da Arábia Saudita, clube que não pretende liberar o treinador com facilidade. O clube saudita conta com o português para disputar o Super Mundial de Clubes, que terá início em junho e contará com adversários como Real Madrid, Pachuca e Red Bull Salzburg.

Além disso, o treinador está na reta final da Champions da Ásia, com semifinal e possível final marcadas para os dias 25, 29 de abril e 3 de maio. Caso o Al-Hilal avance e ainda se mantenha na briga pelo título da liga saudita — está a cinco pontos do líder Al Ittihad, com sete rodadas restantes —, o clube deve segurar Jorge Jesus até o fim da temporada, no dia 25 de maio.


Multa milionária

Outro entrave é o alto custo da rescisão contratual. Jorge Jesus recebe mais de 10 milhões de euros por ano (cerca de R$ 55 milhões), e o valor da multa não foi divulgado. Mesmo que o português aceite assumir a Seleção, a CBF precisará desembolsar uma quantia milionária para tirá-lo do clube saudita.

Ainda assim, o cenário é visto com otimismo moderado nos bastidores da CBF, que vê em Jorge Jesus o nome ideal para recuperar o prestígio da Seleção Brasileira antes da Copa América e da Copa do Mundo de 2026.



📲 Baixe agora o aplicativo oficial da BRADO
e receba os principais destaques do dia em primeira mão
O que estão dizendo

Deixe sua opinião!

Assine agora e comente nesta matéria com benefícos exclusivos.

Sem comentários

Seja o primeiro a comentar nesta matéria!

Carregar mais
Carregando...

Carregando...

Veja Também
Bruno Henrique é indiciado pela PF por fraude esportiva ligada a esquema de apostas
Atacante do Flamengo é acusado de combinar recebimento de cartão amarelo em troca de aposta; mensagens com o irmão embasam investigação
Carregando..