A Seleção Brasileira encerrou a Data Fifa de forma desastrosa. Após uma vitória suada sobre a Colômbia no último minuto, a equipe comandada por Dorival Júnior sofreu uma goleada humilhante diante da Argentina, perdendo por 4 a 1 no Estádio Mâs Monumental, em Buenos Aires, nesta terça-feira (25).
O revés acentuou a crise do time brasileiro, que estacionou nos 21 pontos e caiu da vice-liderança para a quarta posição nas Eliminatórias Sul-Americanas para a Copa do Mundo de 2026. Enquanto isso, a Argentina, cada vez mais dominante, disparou na liderança com 31 pontos, abrindo dez de vantagem sobre o Brasil.
Com apenas quatro rodadas restantes, a Seleção ainda depende de si para garantir vaga direta no Mundial, já que os seis primeiros colocados avançam sem precisar de repescagem. O sétimo lugar, hoje ocupado pela Venezuela, ainda sonha com a classificação via repescagem, mas está seis pontos atrás dos brasileiros.
Apesar da situação relativamente confortável, a goleada impiedosa para os argentinos acende o alerta na CBF. Com pressão crescente da torcida e desempenho questionável, Dorival Júnior terá pouco tempo para reorganizar o time antes dos próximos desafios contra Equador e Paraguai, em junho.
Deixe sua opinião!
Assine agora e comente nesta matéria com benefícos exclusivos.
Sem comentários
Seja o primeiro a comentar nesta matéria!
Carregando...