Torcedora do Vitória, dentista morta em tiroteio é homenageada na final do Campeonato Baiano

Larissa Azevedo Pinheiro foi lembrada no Barradão; família decidiu doar órgãos da jovem
Por: Brado Jornal 24.mar.2025 às 07h54
Torcedora do Vitória, dentista morta em tiroteio é homenageada na final do Campeonato Baiano
Reprodução/Instagram

A dentista Larissa Azevedo Pinheiro, de 28 anos, vítima de um tiroteio na Avenida Paralela, em Salvador, foi homenageada neste domingo (23) no Estádio do Barradão, durante a final do Campeonato Baiano entre Vitória e Bahia.

Torcedora do rubro-negro, Larissa teve sua imagem exibida no telão do estádio com um símbolo de luto. Antes do início do clássico, jogadores das duas equipes e a equipe de arbitragem respeitaram um minuto de silêncio em memória da jovem.

A morte de Larissa, confirmada no sábado (22), gerou grande comoção. O corpo será sepultado nesta segunda-feira (24) no Cemitério Municipal de Itamari, cidade natal da vítima, localizada a mais de 320 km de Salvador. A família pediu que todos compareçam vestindo branco, em um apelo por paz.

Em solidariedade, a Prefeitura de Itamari decretou três dias de luto oficial e ponto facultativo em quase todos os setores municipais. “Nos unimos à família enlutada neste momento de dor”, declarou a administração da cidade.

Em meio à tragédia, a família da dentista anunciou a doação de seus órgãos. A decisão foi comunicada por sua irmã, Letícia Pinheiro Azevedo, que destacou a importância do gesto.

"Larissa é sopro de vida. Os órgãos dela vão dar vida a outras vidas. Através da vida de Larissa, salvamos outras vidas", escreveu Letícia nas redes sociais.

A Fundação Hemoba, responsável pela captação de sangue na Bahia, registrou a doação de 483 bolsas de sangue em nome de Larissa, o que foi destacado pela família como um ato de solidariedade.

Larissa foi baleada na manhã de 14 de março enquanto seguia para o trabalho, na garupa de um mototáxi. O tiroteio aconteceu durante uma perseguição policial na Avenida Paralela, a mais movimentada de Salvador.

Ela foi atingida no peito e levada inconsciente ao Hospital Geral Roberto Santos, onde passou por cirurgia e permaneceu internada na UTI, mas não resistiu.

Além da dentista, outras três pessoas ficaram feridas na ação: um assessor parlamentar, atingido por estilhaços, e dois suspeitos baleados — um deles morreu.



📲 Baixe agora o aplicativo oficial da BRADO
e receba os principais destaques do dia em primeira mão
O que estão dizendo

Deixe sua opinião!

Assine agora e comente nesta matéria com benefícos exclusivos.

Sem comentários

Seja o primeiro a comentar nesta matéria!

Carregar mais
Carregando...

Carregando...

Veja Também
"Estou sem chão", diz pai de Ingrid Vitória sobre crime cometido por amigo de infância
Jocelmo Caldas sequestrou e matou a adolescente de 13 anos; ele foi morto pela polícia
Após absolvição de Daniel Alves, Joana Sanz anuncia gravidez
Modelo espanhola revela luta por maternidade e menciona perdas gestacionais
Bahia e Corinthians empatam na estreia do Brasileirão
Timão busca o empate nos minutos finais após expulsão de Éverton Ribeiro
Carregando..