Um jogador de futebol foi preso em Feira de Santana, na terça-feira (17), acusado de cometer uma série de crimes, incluindo estupro, assaltos, extorsões e constrangimento ilegal. De acordo com a Polícia Civil, o suspeito é responsável por vitimar 11 pessoas, sendo todas mulheres, entre 18 e 43 anos, sendo algumas estudantes e outras profissionais do sexo.
Embora o nome do jogador ainda não tenha sido divulgado pela polícia, a TV Bahia apurou que se trata de Carlos Eduardo Bastos dos Santos, de 25 anos, conhecido como "Tico Baiano". Natural de Feira de Santana, ele fez parte do elenco do CRAC, equipe que participou do Campeonato Goiano em 2025, além de ter passado por clubes baianos como Fluminense de Feira, Bahia de Feira e Barcelona de Ilhéus.
O mandado de prisão preventiva foi cumprido pela 2ª Delegacia Territorial de Feira de Santana, após investigações que começaram em junho de 2024. Durante os interrogatórios, ficou claro que o jogador usava uma arma de fogo para extorquir e roubar as vítimas, especialmente profissionais do sexo, para quem se passava por cliente. Em algumas situações, ele forçou as vítimas a realizarem transferências bancárias e levou dinheiro em espécie.
Entre as vítimas universitárias, o modus operandi incluía abordagens violentas, com roubo e extorsão quando as mulheres saíam de casa, e invasões domiciliares em que o jogador utilizava facas para cometer os crimes. As mulheres ficaram sob ameaça por pelo menos três horas.
A polícia informou que o jogador foi submetido a exames de corpo e delito, interrogado, e está agora à disposição da Justiça. Até o momento, a defesa do jogador não se pronunciou sobre o caso.
Deixe sua opinião!
Assine agora e comente nesta matéria com benefícos exclusivos.
Sem comentários
Seja o primeiro a comentar nesta matéria!
Carregando...