Campeão olímpico é suspenso após exame antidoping

Thiago Braz, medalha de ouro no salto com vara nas Olimpíadas de 2016 do Rio, foi suspenso provisoriamente por testar positivo para ostarina
Por: Brado Jornal 28.jul.2023 às 16h24
Campeão olímpico é suspenso após exame antidoping

O medalhista de ouro no salto com vara nas Olimpíadas de 2016 no Rio de Janeiro, Thiago Braz, foi suspenso, provisoriamente, pela Athletics Integrity Unit (Unidade de Integridade do Atletismo) por testar positivo para ostarina.

Se confirmado o uso da droga, utilizada para o aumento de massa muscular, o atleta pode pegar até 4 anos de suspensão.

Por nota, a Athletics Integrity Unit (Unidade de Integridade do Atletismo) disse que, “Uma suspensão provisória é quando um atleta ou outra pessoa é temporariamente suspensa de participar de qualquer competição ou atividade no atletismo antes de uma decisão final em uma audiência conduzida de acordo com as regras antidoping do atletismo mundial ou o código de conduta de integridade“.

No ano passado, o Tribunal de Justiça Desportiva, suspendeu com pena máxima a jogadora de vôlei Tandara após a confirmação do uso da mesma substância encontrada no exame de Braz.

Thiago Braz, de 29 anos, conquistou a medalha de ouro sobre o favorito e número na época 1 o francês Renaud Lavillenie, além de subir no degrau mais alto do pódio, Braz quebrou o recorde mundial ao saltar 6,03m, no dia 15 de agosto de 2016.

Até agora o atleta, a Confederação Brasileira de Atletismo (CBAT) e a Autoridade Brasileira de Controle de Dopagem (ABCD) não se manifestaram sobre a suspensão provisória.



📲 Baixe agora o aplicativo oficial da BRADO
e receba os principais destaques do dia em primeira mão
O que estão dizendo

Deixe sua opinião!

Assine agora e comente nesta matéria com benefícos exclusivos.

Sem comentários

Seja o primeiro a comentar nesta matéria!

Carregar mais
Carregando...

Carregando...

Veja Também
Empresário critica Haddad mesmo após contrato milionário com o governo
Jorge Sukarie Neto, dono da Brasoftware, atacou medidas do Ministério da Fazenda, incluindo a taxação de APIs e o fim da desoneração da folha
Lauro de Freitas permanece abandonada após três meses de gestão de Débora Regis
População esperava mudança, mas enfrenta o mesmo descaso da gestão anterior
Mesmo após Oscar, Walter Salles perde R$ 4,5 bilhões em um ano
Cineasta segue entre os mais ricos do Brasil, com fortuna de R$ 25 bilhões
Carregando..