O Brasil carimbou sua vaga na Copa do Mundo de 2022 (Catar) ao derrotar a Colômbia por 1 a 0 pelas Eliminatórias Sul-Americanas, nesta quinta-feira, 11, na Neo Química Arena, em São Paulo.
Com este resultado, a seleção comandada por Tite manteve a liderança da classificação, agora com 34 pontos, e não pode mais deixar de ficar entre os quatro primeiros colocados, que garantem a classificação direta para o Mundial.
Diante de mais de 22 mil torcedores, o Brasil não encontrou facilidades diante de uma Colômbia que se preocupava mais em não oferecer espaços para a equipe brasileira. Assim, o time de Tite criou pouco na etapa inicial, tendo as melhores oportunidades em chute do lateral Danilo na trave e finalização de cabeça de Marquinhos.
Com o objetivo claro de sair de campo com os três pontos, o técnico brasileiro trocou o volante Fred pelo atacante Vinícius Júnior no intervalo. A mudança melhorou a performance da seleção brasileira, que passou a chegar com mais perigo na etapa final.
Até que, aos 26 minutos, Marquinhos tocou para Neymar, que, de primeira, enfiou para Lucas Paquetá, que bateu cruzado e mascado para superar Ospina e marcou o gol que garantiu o Brasil no Catar.
Próximo compromisso
A seleção brasileira volta a entrar em campo na próxima terça-feira, 16, quando enfrenta a Argentina, a partir das 20h30 (horário de Brasília), em San Juan.
BRASIL 1X0 COLÔMBIA - 13ª RODADA DAS ELIMINATÓRIAS SUL-AMERICANAS
Local: Estádio Neo Química Arena, em São Paulo (SP)
Gol: Lucas Paquetá aos 26’ do 2º T (B)
Público total: 22.080 pagantes
Renda: R$ 7.111.200,00
Árbitro: Roberto Tobar
Assistentes: Christian Schiermann e Claudio Rios (trio do Chile)
Cartões amarelos: Mojica, Barrios, Cuadrado (C), Fred, Neymar e Casemiro (B)
Brasil - Alisson; Danilo, Marquinhos, Thiago Silva e Alex Sandro; Casemiro, Fred (Vinicius Jr), Lucas Paquetá (Fabinho) e Raphinha (Antony); Gabriel Jesus (Matheus Cunha) e Neymar. Técnico: Tite.
Colômbia - Ospina; Muñoz (James Rodriguez), Davinson Sánchez, Tasillo e Mojica (Cuéllar) ; Barrios (Muriel), Lerma, Moreno, Cuadrado e Luis Díaz (Martinez); Zapata (Borja). Técnico: Reinaldo Rueda.
Deixe sua opinião!
Assine agora e comente nesta matéria com benefícos exclusivos.
Sem comentários
Seja o primeiro a comentar nesta matéria!
Carregando...