A atriz Ingrid Guimarães questionou o pedido de desculpas da American Airlines após ter sido obrigada a ceder seu assento em um voo da companhia. O caso ocorreu na última semana, quando a artista voltava de Nova York para o Rio de Janeiro e precisou deixar seu lugar para acomodar um passageiro da classe executiva.
A companhia aérea divulgou um comunicado se desculpando pelo episódio, mas Ingrid afirmou não estar satisfeita com a resposta, especialmente após receber relatos de outros brasileiros que passaram por situações semelhantes.
Desabafo e críticas
Em entrevista ao programa Fantástico, da TV Globo, Ingrid Guimarães questionou se a empresa teria a mesma postura caso o ocorrido envolvesse um passageiro anônimo.
“Será que eles pediriam desculpas se fosse com uma pessoa anônima? Muita gente veio contar histórias muito piores do que a minha e já reclamaram, assim como eu. Porque hoje mesmo, deve ter alguém sendo tratado da mesma forma e que não vai ter a menor voz. De que adianta pedir desculpas só para mim e me ressarcir?”, declarou a atriz.
Ingrid também apontou que a situação pode estar relacionada ao fato de ser mulher, brasileira e não fluente em inglês.
“Normalmente, é isso: uma mulher, viajando sozinha, brasileira, que não tem inglês fluente. Nós somos uma presa fácil. Eu duvido que, se fosse um homem americano, eles teriam agido da mesma forma. O problema não foi me retirarem do assento, mas a maneira como fizeram”, afirmou.
Deixe sua opinião!
Assine agora e comente nesta matéria com benefícos exclusivos.
Sem comentários
Seja o primeiro a comentar nesta matéria!
Carregando...