Em uma entrevista emocionante ao Dr. Drauzio Varella, no Fantástico, Lexa relembrou os momentos difíceis que viveu ao enfrentar um quadro grave de pré-eclâmpsia. A cantora ficou internada por 17 dias, quatro deles na UTI, antes de passar por um parto prematuro. Sua filha, Sofia, nasceu com complicações e faleceu três dias depois, no último dia 5.
“Beirei a morte tentando salvar minha filha”, disse Lexa, entre lágrimas, ao recordar a luta que enfrentou. A cantora relatou os sintomas da doença, que atinge muitas mulheres no Brasil: “Cada dia que passava, os sintomas pioravam. Tive uma dor de cabeça persistente, depois uma dor de estômago muito forte. Minhas mãos já não fechavam. Meu fígado entrou em falência. Não havia mais para onde ir, nem para mim, nem para ela.”
Sofia nasceu com graves problemas de saúde
Lexa também compartilhou os primeiros momentos ao lado da filha: “Minha filha nasceu com tudo o que eu estava sentindo, com os rins comprometidos, o fígado debilitado, a pressão alterada. Era muito pequenininha, mas muito linda. Pesava menos de 500 gramas. A primeira vez que a carreguei, ela já tinha tido duas paradas cardíacas”, relatou.
A cantora revelou que tentou levar a gestação ao máximo para dar à filha uma chance de sobrevivência. “Me disseram: ‘Na medicina, sempre escolhemos a mãe’. E eu respondi: ‘Vou até o meu limite, se possível’. Beirei a morte tentando salvar minha filha”, desabafou.
O depoimento de Lexa trouxe à tona a gravidade da pré-eclâmpsia e a importância do acompanhamento médico na gestação, alertando para os riscos da doença e o impacto que pode causar nas mães e nos bebês.
Deixe sua opinião!
Assine agora e comente nesta matéria com benefícos exclusivos.
Sem comentários
Seja o primeiro a comentar nesta matéria!
Carregando...