A cantora Daniela Mercury saiu em defesa de Claudia Leitte após a polêmica envolvendo a troca da palavra "Iemanjá" na letra da música ‘Caranguejo (Cata Caranguejo)’. Em entrevista ao PS Notícias, Mercury expressou sua visão sobre o episódio e enfatizou a importância de dissociar arte de questões religiosas.
Mercury ressaltou que a arte, em sua essência, não tem a intenção de veicular mensagens religiosas. "Eu tenho uma sensação muito clara de que, quando a gente está em cima do palco, a gente está fazendo arte. A gente não está levando nenhuma mensagem necessariamente religiosa, que os orixás fazem parte da nossa cultura, como a gente canta o hino do Senhor do Bonfim", declarou a cantora.
Para Daniela, a arte é um reflexo da cultura local e, em muitas situações, pode ser mal interpretada quando ligada à religiosidade. "Arte não é religião, arte é arte. Quando a gente vai para cantar, a gente está cantando a cultura da nossa cidade", pontuou. A cantora lamentou ainda a dificuldade de se tratar temas culturais que podem ser associados a práticas religiosas de forma sensível e equilibrada.
Ela também defendeu que a cantora Claudia Leitte, que foi a responsável pela alteração na letra, tem o direito de esclarecer sua postura sobre a mudança. "Isso é uma questão delicada, subjetiva e pessoal também", concluiu Mercury, destacando que o tema envolve questões muito pessoais e deve ser tratado com respeito à liberdade artística.
Deixe sua opinião!
Assine agora e comente nesta matéria com benefícos exclusivos.
Sem comentários
Seja o primeiro a comentar nesta matéria!
Carregando...