É Verdade que o Nome "LULA" Apareceu em "Truque de Mestre 2"?

Confira o que está por trás da aparição do nome de Lula no filme da Netflix “Truque de Mestre 2”, que tem viralizado nas redes sociais.
Por: Brado Jornal 14.set.2024 às 16h55 - Atualizado: 14.set.2024 às 17h27
É Verdade que o Nome

Nos últimos dias, muitos vídeos têm circulado nas redes sociais mencionando a possível aparição do nome de Lula no filme Truque de Mestre 2: O Segundo Ato. O filme, que narra a história de um grupo de ladrões que usa a mágica para roubar milhões de um banco, foi associado ao atual presidente Luiz Inácio da Silva devido à presença do nome "Lula" em meio a fichas dos criminosos.

Tudo começou após o filme ser relançado em plataformas de streaming como a Netflix. Isso levou muitas pessoas a reverem o filme e conferirem a cena na TV, e, de fato, o nome "Lula" aparece no filme. No entanto, trata-se de uma triste coincidência, e o filme não faz qualquer referência ao atual presidente do Brasil.

A Verdade

Nossa equipe investigou e confirmou que a imagem do nome "Lula?" no filme Truque de Mestre 2 é real. O nome aparece exatamente no minuto 40:38 da versão disponível na Netflix. Na cena em questão, o ator Mark Ruffalo, que interpreta Dylan Rhodes, Ao entrar na cela de prisão onde um ex-mágico, interpretado por Morgan Freeman, está preso, Ele olha para uma pilha de fichas onde consta além do seu nome uma com o nome "Lula" precedido de uma interrogação.

Na realidade, "Lula May" é o nome de uma personagem do filme, interpretada pela atriz Lizzy Caplan. Ela é uma jovem e talentosa ilusionista que se junta aos Cavaleiros de Ouro, o grupo de mágicos protagonistas do filme. No Brasil, o nome foi alterado para "Lola" na dublagem do filme em 2016, para evitar qualquer confusão com o nome do atual presidente. O que provavelmente aconteceu foi que, quando o filme foi relançado e disponibilizado em plataformas de streaming, a alteração não foi aplicada à imagem, resultando na versão original e gerando toda a confusão.

Outra curiosidade é que interrogação ao lado do nome "Lula" refere-se ao fato de que a personagem "Lula May" é uma novata no grupo, e a interrogação simboliza a incerteza sobre sua identidade, papel e lealdade dentro da trama.

Vale ressaltar que Mark Ruffalo, que interpreta o famoso Hulk da Marvel e aparece nesta cena, foi utilizando durante a campanha para interferir nas eleições brasileiras, fazendo críticas ativas ao então presidente do Brasil Jair  Bolsonaro, e durante a campanha eleitoral chegando a pedir votos para Lula junto com outros "Vingadores". Dada a sua associação com a agenda progressista de Hollywood, é improvável que a presença do nome "Lula" no filme fosse uma alusão ao atual presidente. Portanto, trata-se apenas de uma coincidência.

Confira a Cena do Filme que viralizou:



Fonte:BradoJornal


📲 Baixe agora o aplicativo oficial da BRADO
e receba os principais destaques do dia em primeira mão
O que estão dizendo

Deixe sua opinião!

Assine agora e comente nesta matéria com benefícos exclusivos.

Sem comentários

Seja o primeiro a comentar nesta matéria!

Carregar mais
Carregando...

Carregando...

Veja Também
Banco Central notifica Anitta por atraso na declaração de bens no exterior
Os advogados da cantora se manifestaram afirmando que Anitta está em dia com todas as suas obrigações tributárias no Brasil e no exterior
Arquiteto é morto ao tentar impedir assalto em São Paulo
Vítima jogou carro contra criminosos e foi baleada na zona oeste da capital
Petista, prefeito de Maricá anuncia plano para armar a Guarda Municipal e combater o crime organizado
Iniciativa visa enfrentar a violência e garantir a segurança nas comunidades locais
PL diz ter apoio de 68% da base de Lula para votar anistia do 8 de Janeiro
Levantamento do partido aponta adesão de parlamentares aliados ao governo; Planalto se posiciona contra a proposta
Lauro de Freitas permanece abandonada após três meses de gestão de Débora Regis
População esperava mudança, mas enfrenta o mesmo descaso da gestão anterior
Universidade aprova cotas para pessoas trans, travestis e não-binárias
Decisão foi unânime; nova reserva de vagas será feita via Enem-Unicamp
Carregando..