Faustão passa por transplante de rim; apresentador era o 13º da fila

O procedimento foi realizado no Hospital Israelita Albert Einstein, em SP
Por: Brado Jornal 28.fev.2024 às 11h09
Faustão passa por transplante de rim; apresentador era o 13º da fila
Foto: Reprodução/Agência Brasil

O apresentador de televisão Fausto Silva, popularmente conhecido como Faustão, passou na segunda-feira (26) por uma cirurgia de transplante de rim, em função do agravamento de uma doença renal crônica. O procedimento foi realizado no Hospital Israelita Albert Einstein, em São Paulo. 

“O paciente Fausto Silva deu entrada no Hospital Israelita Albert Einstein no dia 25 de fevereiro para preparação para um transplante de rim, em função do agravamento de uma doença renal crônica, após o Einstein ter sido acionado pela Central de Transplantes do Estado de São Paulo e realizado a avaliação sobre a compatibilidade do órgão doado. A cirurgia aconteceu, sem intercorrências, na manhã de ontem (26). O paciente seguirá em observação para acompanhamento da adaptação do órgão e controle clínico”, informou o hospital em nota.

A Central de Transplantes de São Paulo informou nesta quarta-feira (28) que Faustão foi inserido na fila para transplante de rim em 6 de fevereiro. Antes de ser submetido ao procedimento, na última segunda-feira (26), o apresentador era o 13º na lista para o procedimento.

Em nota, a Central explicou que os critérios de classificação de receptores potenciais para transplante de rim são: compatibilidade genética, compatibilidade sanguínea, priorização e idade do doador.



📲 Baixe agora o aplicativo oficial da BRADO
e receba os principais destaques do dia em primeira mão
O que estão dizendo

Deixe sua opinião!

Assine agora e comente nesta matéria com benefícos exclusivos.

Sem comentários

Seja o primeiro a comentar nesta matéria!

Carregar mais
Carregando...

Carregando...

Veja Também
MP e TCU solicitam suspensão do salário militar de Bolsonaro e outros investigados
O subprocurador-geral pediu para suspender qualquer pagamento remuneratório aos outros indiciados que porventura recebam verba dos cofres públicos federais, incluindo do Fundo Partidário
Churrasco em horário de atendimento expõe realidade preocupante na saúde pública da Bahia
A imagem contrasta com a seriedade esperada de um ambiente que deveria estar totalmente dedicado ao atendimento da população.
Carregando..