A celebração do 2 de Julho, bicentenário da Independência do Brasil na Bahia, é o mote do terceiro e último dia de apresentações do São João da Bahia no Parque de Exposições. E esse domingo vai ser de tirar o fôlego, com um astral e animação que prometem surpreender. A festa terá muita música rolando nos palcos. Começa às 13 horas e vai entrar pela noite.
No line up, nove atrações de peso: Tuca Fernandes, Psirico, Banda Eva, Daniela Mercury, Nadson, o Ferinha, Bell Marques, Parangolé, Timbalada e Escandurras, no encerramento, além das quadrilhas juninas Fole Danado, Pisadas do Sertão e Dona Fé. Os portões abrem ao meio-dia, e o primeiro show será o do cantor Tuca Fernandes.
O 2 de Julho se tornou uma referência patriótica dos baianos. É a data em que se consolida a Independência do Brasil na Bahia, que celebra a vitória dos brasileiros na guerra travada na então província da Bahia, por mais de 17 meses (de fevereiro de 1822 a julho de 1823), contra as tropas portuguesas.
Com a vitória do Exército e da Marinha do Brasil na Bahia, consolidou-se a separação política do Brasil de Portugal. O Dia da Independência da Bahia é um feriado estadual baiano, celebrado anualmente com muita intensidade.
A Festa da Independência/São João da Bahia no Parque de Exposições é uma realização do Governo do Estado da Bahia, por meio da Superintendência de Fomento ao Turismo do Estado da Bahia (Sufotur), e tem o patrocínio da Itaipava e apoio do Banco do Brasil.
Além das grandes apresentações, o evento no Parque de Exposições também tem se destacado no quesito social. Desde o primeiro dia, a campanha Bahia sem Fome vem arrecadando alimentos não perecíveis e incentivando o público a trazer doações para o Parque. Os alimentos são destinados a famílias em situação de vulnerabilidade.
Deixe sua opinião!
Assine agora e comente nesta matéria com benefícos exclusivos.
Sem comentários
Seja o primeiro a comentar nesta matéria!
Carregando...