A produção do Programa Hora do Faro, da Record, precisou correr para editar um quadro que seria exibido no último domingo (14) e retirar a participação da cantora Simone Mendes do ar. O motivo: a repercussão negativa após a baiana aparecer caracterizada como uma pessoa negra, conhecido como "blackface".
Simone participaria do quadro Funcionário Famoso e depois cantaria no palco. A ideia de caracterização foi proposta pela própria produção do programa.
Nas vésperas do programa, na quinta-feira (11), quando os comerciais começaram a serem exibidos na emissora, Simone e Rodrigo Faro viraram alvos de muitas críticas, principalmente de esquerdistas, nas redes sociais.
Segundo o NaTelinha, por conta da repercussão, a equipe da artista pediu que o quadro gravado na semana anterior não fosse exibido.
Na gravação, Simone Mendes se caracterizou como uma mulher de pele negra, com cabelos curtos e cacheados. Ela fingia ser uma organizadora de evento de enfermagem para fazer uma surpresa a três fãs, que sonhavam conhecer a cantora.
No lugar da atração foi exibida uma reprise que, segundo a Kantar Ibope Media, derrubou a audiência da atração.
🚨Às pressas, Record corta blackface de Simone no Rodrigo Faro com medo da reação do público.
— Sandro Nascimento (@SandroNascimm) May 16, 2023
⏩Confira a chamada exibida pela Record que foi suspensa. pic.twitter.com/9giETuC4IF
Deixe sua opinião!
Assine agora e comente nesta matéria com benefícos exclusivos.
Sem comentários
Seja o primeiro a comentar nesta matéria!
Carregando...