"O governador está ficando expert em disseminar fake news", critica ACM Neto

Candidato questionou manifestação feita por Rui Costa na manhã deste domingo (30); Neto apontou que o cidadão precisa ter liberdade para exercer seu direito ao voto
Por: Brado Jornal 30.out.2022 às 14h34
Divulgação/Ascom

O candidato a governador ACM Neto (União Brasil) voltou a criticar as informações falsas que têm sido divulgadas pelos adversários nos últimos dias. Ao chegar na Escola de Administração da UFBA na manhã deste domingo (30) para votar, Neto pediu aos eleitores que denunciem qualquer tipo de irregularidade durante o segundo turno das eleições de 2022. 

"Denunciem, sobretudo, aos nossos fiscais. Toda a nossa equipe jurídica está atuando com máxima força para mostrar que a eleição tem que transcorrer dentro da transparência, da correção, do espírito democrático e da liberdade de cada cidadão fazer a sua defesa", apontou o candidato. 

O ex-prefeito de Salvador questionou as alegações feitas pelo governador Rui Costa (PT) sobre materiais de campanha que associam Neto aos candidatos que disputam a Presidência da República. "Mais um absurdo. Aliás, o governador está ficando expert em disseminar fake news", destacou. 

"Ontem, por exemplo, fez um áudio e distribuiu em grupos de WhatsApp confundindo o eleitor sobre o processo de votação. Se tem alguém que está agindo de maneira irregular e usando da mentira, esse alguém é o governador Rui Costa. Em nenhum momento eu autorizei a minha campanha a fazer material casado com nenhum candidato à Presidência da República. A nossa postura, adotada desde o começo deste processo, é de absoluta independência em relação ao processo presidencial. O  nosso eleitor tem a liberdade de fazer a sua escolha", frisou ACM Neto em conversa com a imprensa. 

O candidato ao Governo da Bahia pelo União Brasil reafirmou a confiança na virada: "A coisa mais importante que carrego dentro de mim é fé, é esse espírito guerreiro, de nunca jogar a toalha, de nunca desistir. E essa é uma característica do baiano também, do povo brasileiro", disse. 

"A nossa confiança na vitória é muito grande, e nós vamos nos concentrar nisso. Nós fomos atrás e tornamos possível essa virada que, se Deus quiser, vai se confirmar", finalizou Neto. 

O ex-prefeito vai acompanhar a apuração em casa, acompanhado da família. Após o resultado será divulgado o lugar para a realização de uma coletiva de imprensa.



📲 Baixe agora o aplicativo oficial da BRADO
e receba os principais destaques do dia em primeira mão
O que estão dizendo

Deixe sua opinião!

Assine agora e comente nesta matéria com benefícos exclusivos.

Sem comentários

Seja o primeiro a comentar nesta matéria!

Carregar mais
Carregando...

Carregando...

Veja Também
Após desistência de Matt Gaetz, Trump nomeia Pam Bondi como Procuradora-Geral dos EUA
Bondi foi uma das suas advogadas durante seu primeiro julgamento político, quando foi acusado de abuso de poder
Mauro Cid será ouvido hoje por Moraes e pode voltar a ser preso
Ex-ajudante de ordens de Bolsonaro está sob escrutínio da PF, será ouvido pessoalmente por Alexandre de Moraes nesta quinta-feira (21) e corre risco de ter anulados os benefícios de sua delação premiada
Festa cigana termina com dois mortos e um baleado em Vitória da Conquista
Suspeito fugiu do local onde foi realizado o evento após atirar nas vítimas, que são da mesma família; Sobrevivente está internado em estado grave
Agora: PF indicia Bolsonaro e militares por plano de golpe
A Polícia Federal (PF) indiciou o ex-presidente Jair Bolsonaro (PL) no inquérito que apura a tentativa de golpe de Estado
Urgente: PF vai incluir culpa de Bolsonaro em relatório de plano para matar Lula, diz CNN
Expectativa é que inquérito seja enviado ao STF ainda nesta quinta (21)
Corpo de adolescente que desapareceu após se afogar em Stella Maris é encontrado
Cauã André Ribeiro se afogou durante o feriado da Consciência Negra, na quarta-feira (20)
Carregando..