Pedro Sánchez, primeiro-ministro da Espanha, declarou apoio a Lula (PT), candidato à Presidência, no segundo turno. O vídeo com a declaração foi postado pelo próprio Sánchez nesta quarta-feira, 26, em suas redes sociais.
“Quero enviar todo meu apoio a Lula nesta eleição decisiva para o futuro do Brasil”, disse o primeiro-ministro. “O Brasil merece uma perspectiva de progresso. O Brasil merece Lula. A vitória dele será a dos progressistas de todo o mundo.”
Em novembro do ano passado, o petista se encontrou com Sánchez no Palácio de Moncloa, em Madri. Na ocasião, o primeiro-ministro afirmou que ambos discutiram sobre a pandemia, as mudanças climáticas e a recuperação econômica.
Hoje, o petista agradeceu no Twitter a declaração de Sánchez. “O mundo precisa de um Brasil soberano, com diálogo com o mundo, que gere empregos e não negue a ciência”, escreveu.
Por fim, em seu discurso, o primeiro-ministro da Espanha ainda destacou que o Brasil “precisa de uma voz que tenha compromisso com a igualdade e com a esperança. Contra aqueles que pregam o ódio e o negacionismo climático”.
Deixe sua opinião!
Assine agora e comente nesta matéria com benefícos exclusivos.
Sem comentários
Seja o primeiro a comentar nesta matéria!
Carregando...