Bolsonarismo irá persistir pelos próximos anos mesmo com Lula eleito, avalia Tebet

Ex-presidenciável se reuniu com empresários e economistas e ressaltou que o atual mandatário ‘mudou a mentalidade’ dos brasileiros; senadora declarou apoio à candidatura petista no segundo turno
Por: Brado Jornal 18.out.2022 às 17h17
Bolsonarismo irá persistir pelos próximos anos mesmo com Lula eleito, avalia Tebet
Foto: Divulgação

A senadora Simone Tebet (MDB) esteve presente em um encontro com empresários e economistas nesta terça-feira, 18, e falou sobre a atual conjuntura política. No evento, a emedebista ressaltou que, embora o ex-presidente Luiz Inácio Lula da Silva (PT) saia vitorioso nas urnas eletrônicas neste segundo turno das eleições presidenciais, o ‘bolsonarismo’ irá persistir pelos próximos quatro anos através de seus valores em “ser reacionário”, promover o “retrocesso civilizatório” e “de valores”. Tebet argumentou que o atual mandatário “mudou a mentalidade” da população brasileira e que o povo deveria se indignar com o “mau exemplo” dado pelo chefe do Executivo com falas chulas, de palavrões, de humilhar, de desvencilhar, de achar que o Brasil tem sido exatamente o que uma meia dúzia pensa”. A ex-presidenciável ressaltou que a maior riqueza nacional é a “diversidade” e que é preciso lutar para manter este entendimento. “Como é que nós podemos agora ter um presidente que conseguiu em menos de 4 anos, através de fake news, de rede social, mudar esses valores? E tá mudando a mentalidade, a alma e o caráter do povo brasileiro”, disse.

Ao ser questionada sobre a visita de Jair Bolsonaro (PL) no Santuário de Nossa Senhora Aparecida na última quarta-feira, 12, a congressista alertou para o “perigo” de uma “guerra santa” no país. “Acima da política está a nossa fé, seja ela qual for. E pela fé nós fazemos tudo, ou nós não temos fé. Pelo nosso Deus que nós acreditamos nós fazemos tudo. Por isso que o Estado tem que ser laico. Por isso que nós não podemos admitir que a religião entre na política. Olha o que nós estamos fazendo em um dia santo para os católicos como eu. Ele [Bolsonaro] levou uma meia dúzia de bolsominions para vaiar uma missa que estava sendo lá consagrada em uma devoção da maior santa da Igreja Católica. Não interessa se eu sou evangélica e não acredito, mas tem católicos que acreditam como eu, ele não respeita isso”, finalizou. No evento, estiveram presentes o economista Armínio Fraga e a deputada federal eleita Marina Silva (Rede-SP). A aliança de Tebet com Lula aconteceu após a definição do primeiro turno e a divulgação de que Tebet obteve 4,16% dos votos válidos.



📲 Baixe agora o aplicativo oficial da BRADO
e receba os principais destaques do dia em primeira mão
O que estão dizendo

Deixe sua opinião!

Assine agora e comente nesta matéria com benefícos exclusivos.

Sem comentários

Seja o primeiro a comentar nesta matéria!

Carregar mais
Carregando...

Carregando...

Veja Também
Operação busca celulares de PMs afastados após execução de delator do PCC
Corregedoria cumpre mandados em endereços ligados aos policiais que eram seguranças de Vinicius Gritzbach
Carregando..