Filtro de ACM Neto: Jerônimo Rodrigues cita racismo após nova polêmica com carlista

Jerônimo Rodrigues cita racismo estrutural após filtro utilizado por ACM Neto reacender polêmica de autodeclararão no TSE
Por: Brado Jornal 07.out.2022 às 15h28
Filtro de ACM Neto: Jerônimo Rodrigues cita racismo após nova polêmica com carlista
Foto: Divulgação

O candidato ao governo da Bahia pelo PT, Jerônimo Rodrigues, voltou a fazer fortes declarações sobre o fato do ex-prefeito de Salvador e candidato do União Brasil, ACM Neto, ter feito a autodeclaração como pardo no Tribunal Superior Eleitoral (TSE). A polêmica em torno da autodeclaraçaão étnica do ex-prefeito ganhou um novo episódio: dessa vez, o problema foi um filtro escolhido pelo carlista durante live no instagram.

“Você, negro ou negra, quantas vezes pôde dizer ser branco (a) para se beneficiar de algo? O racismo nunca deixa esquecer quem realmente somos”, disse Jerônimo Rodrigues em publicação feita nesta sexta-feira (7) nas redes sociais.

O debate sobre a autodeclaração ainda foi 'aquecido' por ACM Neto ao questionar o fato do governador Rui Costa (PT) também ter autodeclaração parda, além de coligados do Partido dos Trabalhadores na Bahia.

"Geraldo Júnior é candidato a vice, tem a mesma cor de pele que a minha e está lá como pardo. Por que Jerônimo não pergunta isso a ele? Ou ao governador Rui Costa, que também se declarou pardo em 2018. Ou Alice Portugal, que era declara branca e se tornou parda em 2022. Ou o deputado Rosemberg Pinto, líder do PT na Assembleia que era autodeclarado branco e agora se declarou como negro?", questionou ACM Neto.




📲 Baixe agora o aplicativo oficial da BRADO
e receba os principais destaques do dia em primeira mão
O que estão dizendo

Deixe sua opinião!

Assine agora e comente nesta matéria com benefícos exclusivos.

Sem comentários

Seja o primeiro a comentar nesta matéria!

Carregar mais
Carregando...

Carregando...

Veja Também
Tarcísio troca comando da PM-SP após pressão por casos de violência policial
Comandante Cassio Araújo de Freitas irá se aposentar; mudança ocorre em meio a críticas à atuação da corporação
Jerônimo Rodrigues afirma que governo federal pagará indenização de R$ 892 milhões à ViaBahia
Governador da Bahia diz estar confiante na saída da concessionária das BRs 324 e 116; valor será pago após aprovação do orçamento de 2025
Nikolas Ferreira quer ouvir ex-assessor de Moraes na Câmara após indiciamento por vazamento de informações sigilosas
Eduardo Tagliaferro, ex-assessor no TSE, foi indiciado pela PF por violação de sigilo funcional; deputado alega "possíveis abusos de autoridade"
Carregando..