'Apoiar o PT é impossível', diz Romeu Zema sobre 2° turno entre Lula e Bolsonaro

Governador afirmou que oferecer palanque para Jair Bolsonaro no Estado depende de seu partido, o Novo, e que essa definição pode sair ainda hoje
Por: Brado Jornal 03.out.2022 às 17h32
'Apoiar o PT é impossível', diz Romeu Zema sobre 2° turno entre Lula e Bolsonaro
Foto: Divulgação

O governador de Minas Gerais, Romeu Zema (Novo), que foi reeleito ao cargo no domingo (2), afirmou nesta segunda-feira (3) que apoiar o PT (Partido dos Trabalhadores) no segundo turno das eleições presidenciais é “impossível”. A disputa para presidente está entre Luiz Inácio Lula da Silva (PT) e Jair Bolsonaro (PL).

Em entervista, Zema contou que as conversas com o atual mandatário já estão sendo feitas e que são “boas”.

"Eu já adiantei que apoiar o PT é impossível. Minas Gerais teve problemas seríssimos. Uberlândia teve, Pouso Alegre teve e várias outras cidades que foram arrasadas por gestões desse partido”, disse ele.

E acrescentou: “Nesse momento, nós estamos conversando com o presidente, com o PL, e as conversas estão sendo muito boas. Talvez hoje mais tarde, amanhã, nós já venhamos anunciar alguma questão porque o PL fez aqui na Assembleia Legislativa novos deputados. Então nós queremos deixar claro: 'as nossas propostas são essas, o PL está de acordo? Vai caminhar conosco?' Eu vejo que tem tudo para dar certo e, em breve, isso será comunicado.”

Zema venceu as eleições no primeiro turno com 6.094.136 votos, um total de 56,18%. O segundo colocado, Alexandre Kalil (PSD), teve 34,53%. A diferença entre eles foi de mais de 2 milhões de votos.



📲 Baixe agora o aplicativo oficial da BRADO
e receba os principais destaques do dia em primeira mão
O que estão dizendo

Deixe sua opinião!

Assine agora e comente nesta matéria com benefícos exclusivos.

Sem comentários

Seja o primeiro a comentar nesta matéria!

Carregar mais
Carregando...

Carregando...

Carregando..