O Tribunal Superior Eleitoral (TSE) rejeitou nesta terça-feira, 12, um pedido da candidata Soraya Thronicke (União Brasil) para participar das sabatinas da Jovem Pan News com os presidenciáveis.
A emissora realizou uma série de entrevistas com os principais candidatos à Presidência no fim de agosto, mas decidiu convidar para as sabatinas apenas os quatro primeiros colocados nas principais pesquisas de intenção de voto.
A reivindicação da senadora de Mato Grosso do Sul foi julgada pelo ministro Paulo de Tarso Sanseverino. O representante do TSE argumentou que não cabe à Corte interferir em regras estabelecidas por emissoras para entrevistas com candidatos à Presidência.
“Embora tenha disciplinado os debates, a Lei Eleitoral não se preocupou em regular as entrevistas, em relação às quais não há balizas específicas estabelecidas em lei. Nessa linha, a interferência da Justiça Eleitoral nos meios de comunicação social, veículos que constituem instrumentos legítimos da liberdade de imprensa, há de ser mínima”, escreveu o ministro Sanseverino.
As entrevistas com os presidenciáveis nos estúdios da Jovem Pan News aconteceram entre 25 e 29 de agosto. Depois de definição em sorteio, o presidente Jair Bolsonaro (PL) foi o primeiro a participar, seguido dos candidatos Ciro Gomes (PDT) e Simone Tebet (MDB).
Luiz Inácio Lula da Silva (PT) foi convidado, mas se recusou a comparecer à emissora. Outro petista que decidiu não aceitar o convite para a sabatina promovida pela Jovem Pan News foi Fernando Haddad, candidato ao governo de São Paulo, enquanto seus principais adversários concederam entrevistas.
Deixe sua opinião!
Assine agora e comente nesta matéria com benefícos exclusivos.
Sem comentários
Seja o primeiro a comentar nesta matéria!
Carregando...