Simone Tebet, candidata pelo MDB à Presidência da República, esteve em Salvador nesta terça-feira (13), no bairro da Liberdade. Em uma entrevista coletiva para a imprensa, ela falou sobre seus planos de combate ao crime.
“Vou recriar o Ministério da Nacional de Segurança Pública, para que as drogas e as armas não cheguem nos grandes centros brasileiros, não façam do jovem preto, da periferia a sua principal vítima”, destacou Tebet.
A postulante ainda destacou sobre sua proposta de incentivo financeiro para estudantes de Ensino Médio terminarem os seus estudos.
“A União vai estar ao lado dos municípios da educação infantil e ao lado dos estados do Ensino Médio. O jovem vai ter que estar em sala de aula e nós vamos pagar a ‘Poupança Jovem’ de R$ 5 mil se eles se formarem no Ensino Médio, para que ele possa estudar e com isso não ser mais uma vítima fatal da violência no Brasil”, pontuou a senadora.
A presidenciável marchou ao lado do deputado federal e presidente estadual do Cidadania, Joceval Rodrigues, em uma visita a Associação Cultural do Ilê Aiyê, primeiro bloco Afro do Brasil, na Senzala do Barro Preto.
Presidente do Cidadania na Bahia, Joceval Rodrigues ressalta o crescimento nas pesquisas e acolhimento do povo baiano com Simone, viabilizando uma chance para o segundo turno das eleições.
“Simone Tebet é um quadro preparado, experimentada na vida pública e com capacidade de reunir forças para construir o cenário ideal para reconstruir o país. Tenho certeza que vamos conseguir alavancar cada vez mais essa candidatura, mostrando aos baianos e brasileiros o histórico político sério e projetos viáveis para desenvolver a economia e investir numa educação de qualidade”, disse o parlamentar.
Deixe sua opinião!
Assine agora e comente nesta matéria com benefícos exclusivos.
Sem comentários
Seja o primeiro a comentar nesta matéria!
Carregando...