Ontem, o TSE iniciou o julgamento dos 11 pedidos de candidaturas à Presidência e à Vice-Presidência. A Corte tem até 12 de setembro para aprovar ou não cada registro.
O Tribunal Superior Eleitoral (TSE) aprovou o registro da candidatura à Presidência de Leonardo Péricles (UP), 40. O registro de Samara Martins da Silva (UP), candidata à vice-Presidência da chapa, também foi aprovado.
Conforme a Corte Eleitoral, para a aprovação da candidatura de Péricles, faltava apenas um documento comprovando que ele é brasileiro nato. No caso de Samara, faltava comprovar que a licença das funções dela no Sistema Único de Saúde (SUS) foi deferida, uma vez que ela é dentista no SUS.
Natural de Belo Horizonte, Minas Gerais, essa é a primeira vez que Péricles disputa as eleições. Além disso, ele é técnico em eletrônica, mecânico de manutenção de máquinas e o candidato com menor patrimônio declarado, quase R$ 200 na poupança.
Leonardo Péricles defende o combate ao racismo, a desmilitarização das polícias e a realização de uma “justiça de transição” — política pública que responsabiliza os “representantes” da ditadura por seus crimes.
Em 2020, o candidato concorreu como vice na chapa da deputada federal Áurea Carolina (Psol) à prefeitura de Belo Horizonte, Minas Gerais. Ambos não foram eleitos. Péricles mora em uma invasão urbana e coordena o Movimento de Luta nos Bairros, Vilas e Favelas. Sua vice é Samara Martins (UP).
Ontem, o TSE iniciou o julgamento dos 11 pedidos de candidaturas à Presidência e à Vice-Presidência. A Corte tem até 12 de setembro para aprovar ou não cada registro.
Deixe sua opinião!
Assine agora e comente nesta matéria com benefícos exclusivos.
Sem comentários
Seja o primeiro a comentar nesta matéria!
Carregando...