Em encontro com eurodeputados, Lula diz que ‘faltou interesse de evitar a guerra na Ucrânia’

Candidato à presidência da República ressaltou que o Partido dos Trabalhadores não concorda com a ocupação de territórios ucranianos pelo Exército de Vladimir Putin
Por: Brado Jornal 29.ago.2022 às 16h46
Em encontro com eurodeputados, Lula diz que ‘faltou interesse de evitar a guerra na Ucrânia’
Foto: Divulgação

O ex-presidente Luiz Inácio Lula da Silva (PT) cumpriu agenda eleitoral e se reuniu com eurodeputados nesta segunda-feira, 29. No local, o político ressaltou aos parlamentares a posição contrária do Partido dos Trabalhadores à invasão russa à Ucrânia. No local, o presidenciável classificou o episódio histórico como ‘desagradável’ e que faltou interesses de outras potências e líderes mundiais para que a guerra fosse evitada. “Para nós, é muito claro que a gente não concorda em hipótese alguma com ocupação territorial de um país por outro país. Acho que a guerra foi precipitada, faltou conversa, liderança, faltou interesse de evitar a guerra. É lamentável que essa guerra esteja acontecendo no quintal da Europa”, opinou. Em maio, Lula foi capa da revista Time e classificou as ações de Volodymyr Zelensky, presidente ucraniano, “tão responsáveis pela guerra quanto [Vladimir] Putin“. O líder nas pesquisas para um eventual terceiro mandato no comando do Planalto também prometeu um fortalecimento nas relações do Brasil com os europeus caso volte ao poder. “Precisamos de ajuda, de parceria, de investimento, de troca. O Brasil precisa da União Europeia e a União Europeia precisa do Brasil”, disse. Por fim, o petista ressaltou a importância da biodiversidade na Amazônia, pontuou que a região é área de interesse para sobrevivência à humanidade e defendeu a soberania nacional sobre a floresta. “A gente não quer transformar a Amazônia em santuário da humanidade, mas explorar o que a biodiversidade possa oferecer”, declarou.



📲 Baixe agora o aplicativo oficial da BRADO
e receba os principais destaques do dia em primeira mão
O que estão dizendo

Deixe sua opinião!

Assine agora e comente nesta matéria com benefícos exclusivos.

Sem comentários

Seja o primeiro a comentar nesta matéria!

Carregar mais
Carregando...

Carregando...

Veja Também
Lula participa do casamento do neto em Sarapuí, no interior paulista
A cerimônia foi realizada no hotel Imperium Village Sarapuí, que pertence à vereadora Andrea Fazan (PSD), a segunda mais votada da região.
"Rússia acusa Ucrânia de violar cessar-fogo de Páscoa com mais de mil ataques"
Os ataques, segundo as autoridades russas, atingiram principalmente as regiões de Belgorod, Kursk e Bryansk, resultando em mortes, feridos entre civis e danos a estruturas não militares.
Carregando..