Campanha de Lula pede ao TSE exclusão de publicações supostamente falsas

Coligação do petista reclama de mais de 200 comentários em redes sociais, de autoria de políticos e jornalistas
Por: Brado Jornal 25.ago.2022 às 14h53 - Atualizado: 25.ago.2022 às 15h54
Campanha de Lula pede ao TSE exclusão de publicações supostamente falsas
Foto: Divulgação

A coordenação de campanha de Lula (PT) à Presidência acionou o Tribunal Superior Eleitoral (TSE) para pedir a exclusão de mais de 200 publicações em redes sociais contra o candidato. A Coligação Brasil da Esperança reclama de disseminação de fake news contra o petista.

Ao todo, são 15 ações ajuizadas junto ao TSE por meio dos escritórios de advocacia Zanin Martins e Aragão e Ferraro. A campanha de Lula fala em “movimento coordenado de grupos e apoiadores do candidato à reeleição Jair Bolsonaro para disseminação de notícias falsas, com o claro intuito de influenciar as eleições deste ano”.

Segundo a coligação, as publicações incluem manipulações de falas de Lula e uso descontextualizado de declarações do candidato. As reclamações ainda listam supostas falsidades relacionadas às pesquisas de intenção de votos e inverdades sobre eventos de campanha.

Entre os autores das publicações listadas pela campanha petista estão três filhos do presidente: o senador Flávio Bolsonaro (PL-RJ), o deputado federal Eduardo Bolsonaro (PL-SP) e o vereador Carlos Bolsonaro (Republicanos-RJ).

As ações também mencionam os deputados federais Carla Zambelli (PL-SP), Bia Kicis (PL-DF), Carlos Jordy (PL-RJ) e Coronel Tadeu (PL-SP), além do atual ministro das Comunicações, Fábio Faria, e de jornalistas e influenciadores.

Os conteúdos listados pela campanha de Lula aparecem em plataformas como Twitter, Facebook, Instagram, Kwai, Gettr, YouTube, TikTok e Telegram.



📲 Baixe agora o aplicativo oficial da BRADO
e receba os principais destaques do dia em primeira mão
O que estão dizendo

Deixe sua opinião!

Assine agora e comente nesta matéria com benefícos exclusivos.

Sem comentários

Seja o primeiro a comentar nesta matéria!

Carregar mais
Carregando...

Carregando...

Veja Também
Operação busca celulares de PMs afastados após execução de delator do PCC
Corregedoria cumpre mandados em endereços ligados aos policiais que eram seguranças de Vinicius Gritzbach
Carregando..