Ciro é criticado após campanha eleitoral com analogia a rompimento de barragem: ‘Infeliz’

Vídeo publicado nas redes sociais do candidato à Presidência compara ruptura ao fim da polarização Lula-Bolsonaro e conquista dos eleitores: ‘Barragem arrombou’
Por: Brado Jornal 24.ago.2022 às 13h43 - Atualizado: 25.ago.2022 às 09h48
Ciro é criticado após campanha eleitoral com analogia a rompimento de barragem: ‘Infeliz’

Presidenciável pelo Partido Democrático Trabalhista (PDT), o ex-ministro Ciro Gomes está sendo criticado nas redes sociais por sua nova peça campanha eleitoral. O motivo é que o vídeo do material publicitário, divulgado nesta quarta-feira, 24, faz uma analogia com rompimento de uma barragem ao afirmar que o candidato precisa “acertar uma rachadura” e para conquistar a atenção dos eleitores. “A barragem arrombou”, diz publicação feita no Twitter, que acompanha a gravação com trecho de uma entrevista de Ciro ao Flow podcast, onde ele faz a analogia. “É muito artificial o que está acontecendo no Brasil. Parece uma barragem gigante cheia de rachaduras. Se eu acerto uma rachadura, pode ter acontecido hoje à noite aqui. Se eu acerto, essa barragem arromba, você vai ver”, afirmou o ex-governador do Ceará. As falas são sobrepostas com imagens, aparentemente de uma represa de água, prestar a ceder e chega, inclusive, a mostrar o rompimento, o que foi criticado pelos internautas. “Que analogia infeliz… barragem arrebentando as pessoas lembram imediatamente do que”, questionou um seguidor de Ciro Gomes. “Você não tem vergonha de usar uma alusão a dois dos piores acontecimentos nacionais, que mataram milhares de brasileiros e que até hoje tem consequências? Falar de barragem rompida no Brasil de Brumadinho e Mariana é cruel”, escreveu outra.


Houve também quem defendesse a peça publicitária, afirmando que o vídeo queria sinalizar um sinal de fartura. “Quando barragens sangram no Nordeste, geralmente é sinal de fartura porque significa que chegou muita chuva pros sertanejos”, escreveu um internauta. A realidade é que a proposta do material de Ciro Gomes quis fazer uma analogia à polarização entre o ex-presidente Luiz Inácio Lula da Silva (PT) e o presidente Jair Bolsonaro (PL), que dominam as pesquisas de intenção de voto à Presidência, e mostrar que, com um único acerto, ele poderia “arrombar” essa polarização que estaria “represando os votos”. “Vote em um e se livre dos dois”, finaliza a mensagem do vídeo, reforçando uma imagem de posição alternativa já antes defendida. Em entrevista ao Jornal Nacional, da TV Globo, nesta terça-feira, 23, por exemplo, o ex-governador se colocou como contrário a ambos candidatos e falou em “reconstruir o Brasil”, fazendo um aceno aos indecisos, assim como dos eleitores que vão votar por rejeição. “Você que vota no Bolsonaro porque não quer o Lula de volta, me dê uma chance. Você que vota no Lula porque não quer mais o Bolsonaro, me dê uma chance.”



📲 Baixe agora o aplicativo oficial da BRADO
e receba os principais destaques do dia em primeira mão
O que estão dizendo

Deixe sua opinião!

Assine agora e comente nesta matéria com benefícos exclusivos.

Sem comentários

Seja o primeiro a comentar nesta matéria!

Carregar mais
Carregando...

Carregando...

Veja Também
Após desistência de Matt Gaetz, Trump nomeia Pam Bondi como Procuradora-Geral dos EUA
Bondi foi uma das suas advogadas durante seu primeiro julgamento político, quando foi acusado de abuso de poder
Operação busca celulares de PMs afastados após execução de delator do PCC
Corregedoria cumpre mandados em endereços ligados aos policiais que eram seguranças de Vinicius Gritzbach
Corpo de adolescente que desapareceu após se afogar em Stella Maris é encontrado
Cauã André Ribeiro se afogou durante o feriado da Consciência Negra, na quarta-feira (20)
Carregando..