Lula encontra Pacheco, que fala em ‘compromisso com a democracia e confiança nas urnas’

Ex-presidente reforçou o pedido para que os parlamentares não reajam a provocações e pediu foco na campanha
Por: Brado Jornal 14.jul.2022 às 15h22 - Atualizado: 14.jul.2022 às 15h26
Lula encontra Pacheco, que fala em ‘compromisso com a democracia e confiança nas urnas’
Reprodução/Twitter. Lula encontra Rodrigo Pacheco para um almoço junto com senadores

O ex-presidente Lula (PT) cumpriu uma agenda de compromissos eleitorais em Brasília nesta quarta-feira, 13. Pela manhã, o petista se reuniu com parlamentares e pré-candidatos ao Congresso Nacional, inclusive os que não fazem parte da base aliada, na busca por construir apoios no legislativo, caso seja eleito. No encontro, o ex-presidente reforçou o pedido para que os parlamentares não reajam a provocações e pediu foco na campanha. Pela tarde, Lula almoçou com o presidente do Senado, Rodrigo Pacheco.


O primeiro encontro entre o ex-presidente e Pacheco foi organizado pelo senador Paulo Rocha (PT-PA) e contou também com o candidato à vice-presidência Geraldo Alckmin. A princípio a reunião aconteceria na terça, 12, mas o almoço precisou ser adiado após o pronunciamento do presidente do Senado sobre a morte do militante Marcelo Arruda. Petistas interpretaram que o senador igualou os lados da violência política.


No final do encontro, os parlamentares garantiram que o almoço foi positivo. Para o senador Jean Paul Prates (PT), a relação de Lula e Pacheco ficou mais próxima: “Lula contou histórias, presidente Rodrigo contou o histórico político dele também. Então, ‘deu match’!”. O presidente do senado publicou uma foto do evento em seu Twitter e escreveu que na ocasião reafirmou “o compromisso do Congresso Nacional com a defesa da democracia, a confiança nas urnas eletrônicas e a realização das eleições em outubro”.


“Fiz questão de ressaltar, também, minha certeza da participação dos demais Poderes e da sociedade na construção de um ambiente pacífico, seguro e de respeito recíproco”, relatou Pacheco. O último compromisso de Lula na capital foi um encontro com artistas do Distrito Federal. Cerca de 25 artistas convidados foram barrados na entrada, a situação causou tumulto e o evento teve que começar antes de tudo ser resolvido. Os artistas precisaram esperar os outros participantes saírem do palco para conseguirem entrar.


Em seu discurso no comício, Lula prometeu recriar o ministério da Cultura, criticou o Orçamento Secreto, disse que, caso seja eleito, vai criar o Orçamento Participativo a nível nacional e voltou a falar dos ataques de Bolsonaro às urnas eletrônicas. “Ele [Bolsonaro] ganhou até agora todas as eleições com a urna eletrônica. O que ele está com medo é da sabedoria do voto popular”, declarou o petista.



📲 Baixe agora o aplicativo oficial da BRADO
e receba os principais destaques do dia em primeira mão
O que estão dizendo

Deixe sua opinião!

Assine agora e comente nesta matéria com benefícos exclusivos.

Sem comentários

Seja o primeiro a comentar nesta matéria!

Carregar mais
Carregando...

Carregando...

Veja Também
Flávio Bolsonaro fala em “perseguição” contra o pai e defende anistia “ampla, geral e irrestrita”
Senador fez declaração após relatório da PF que indicia o ex-presidente Jair Bolsonaro ser divulgado
RJ: prefeito e aliado de Lula tem prestação de contas rejeitada e fica inelegível
Câmara de Vereadores de Belford Roxo (RJ) também votará um pedido de impeachment do prefeito nos próximos dias
Ana Paula Minerato se pronuncia após falas racistas
Na noite de domingo (24), áudios da modelo que foram enviados ao namorado vazaram nas redes sociais
Braga Netto aprovou plano com assassinatos de Lula e Moraes, diz PF
Relatório da PF que detalha ações criminosas para promover um possível golpe de Estado no país foi tornado público pelo ministro Alexandre de Moraes e enviado à PGR nesta terça
Carregando..