União Brasil ameaça romper com Rodrigo Garcia e lançar Moro ao governo de São Paulo, diz colunista

Até então, Moro vinha se articulando para ser candidato ao Senado na chapa de Garcia
Por: Brado Jornal 30.mai.2022 às 18h35
União Brasil ameaça romper com Rodrigo Garcia e lançar Moro ao governo de São Paulo, diz colunista
Divulgação

O vai e vem do ex-juiz e ex-ministro da Justiça, Segio Moro (UB), de disputar um cargo eletivo nas eleições de outubro parece não ter fim. Antes cotado para concorrer à presidência, ao Senado e à Câmara dos Deputados, agora, Moro pode disputar o governo de São Paulo. 

De acordo com o colunista do Metrópoles, Igor Gadelha, o União Brasil tem ameaçado romper com o atual governador, Rodrigo Garcia (PSDB), e lançar Moro ao Palácio dos Bandeirantes. A estimativa da legenda é que o ex-juiz dê palanque ao seu pré-candidato à Presidência, Luciano Bivar, em São Paulo e ajude a eleger mais deputados federais do partido no estado.

“Há membros da executiva em São Paulo que querem colocar o Moro candidato a governador para ter um palanque no estado, fortalecer o 44 (número do União Brasil). Para alguns deputados, isso é conveniente porque, com uma candidatura a governador, você teria um voto de legenda mais considerável”, afirmou o deputado federal Júnior Bozzella, vice-presidente do União Brasil em São Paulo, à coluna.

O partido aposta que Moro faça uma dobradinha com sua esposa, a advogada Rosângela Moro, que deve concorrer a uma vaga na Câmara por São Paulo, e contribuiria ainda mais para a eleição de uma bancada federal maior.

Até então, Moro vinha se articulando para ser candidato ao Senado na chapa do governador Rodrigo Garcia, que tentará reeleição em outubro.



📲 Baixe agora o aplicativo oficial da BRADO
e receba os principais destaques do dia em primeira mão
O que estão dizendo

Deixe sua opinião!

Assine agora e comente nesta matéria com benefícos exclusivos.

Sem comentários

Seja o primeiro a comentar nesta matéria!

Carregar mais
Carregando...

Carregando...

Veja Também
MP e TCU solicitam suspensão do salário militar de Bolsonaro e outros investigados
O subprocurador-geral pediu para suspender qualquer pagamento remuneratório aos outros indiciados que porventura recebam verba dos cofres públicos federais, incluindo do Fundo Partidário
Carregando..