O vai e vem do ex-juiz e ex-ministro da Justiça, Segio Moro (UB), de disputar um cargo eletivo nas eleições de outubro parece não ter fim. Antes cotado para concorrer à presidência, ao Senado e à Câmara dos Deputados, agora, Moro pode disputar o governo de São Paulo.
De acordo com o colunista do Metrópoles, Igor Gadelha, o União Brasil tem ameaçado romper com o atual governador, Rodrigo Garcia (PSDB), e lançar Moro ao Palácio dos Bandeirantes. A estimativa da legenda é que o ex-juiz dê palanque ao seu pré-candidato à Presidência, Luciano Bivar, em São Paulo e ajude a eleger mais deputados federais do partido no estado.
“Há membros da executiva em São Paulo que querem colocar o Moro candidato a governador para ter um palanque no estado, fortalecer o 44 (número do União Brasil). Para alguns deputados, isso é conveniente porque, com uma candidatura a governador, você teria um voto de legenda mais considerável”, afirmou o deputado federal Júnior Bozzella, vice-presidente do União Brasil em São Paulo, à coluna.
O partido aposta que Moro faça uma dobradinha com sua esposa, a advogada Rosângela Moro, que deve concorrer a uma vaga na Câmara por São Paulo, e contribuiria ainda mais para a eleição de uma bancada federal maior.
Até então, Moro vinha se articulando para ser candidato ao Senado na chapa do governador Rodrigo Garcia, que tentará reeleição em outubro.
Deixe sua opinião!
Assine agora e comente nesta matéria com benefícos exclusivos.
Sem comentários
Seja o primeiro a comentar nesta matéria!
Carregando...