João Doria (PSDB-SP) comunicou ontem a aliados que desistiria da pré-candidatura à Presidência da República. A informação é da jornalista Júlia Dualibi, do canal GloboNews.
Embora tenha dito a aliados no domingo (22) e anunciado hoje publicamente que não seria mais postulante ao Planalto, a decisão já havia sido tomada por ele na última quinta-feira (19).
Ontem pela manhã, Doria se encontrou com líderes de partidos aliados em São Paulo e, no período da tarde, falou com o governador Rodrigo Garcia, que teria dito a aliados estar aliviado com a decisão.
O ex-governador paulista estaria na duvida sobre o futuro empresarial, pois não sabe, diz a jornalista, se vai retomar as empresas diretamente ou se terá influência apenas de longe.
Embora tenha vencido as prévias para a disputa, Doria estava isolado no PSDB. A direção atual do partido estava alinhada com Garcia e tem promovido uma articulação para se coligar com o MDB, de Simone Tebet.
A divulgação da carta na semana retrasada, falando em tentativa de golpe só piorou sua situação na sigla e até mesmo aliados mais próximos viram como um erro, e ele precisou recuar do ato.
Deixe sua opinião!
Assine agora e comente nesta matéria com benefícos exclusivos.
Sem comentários
Seja o primeiro a comentar nesta matéria!
Carregando...