A gigante chinesa do varejo Shein aumentou significativamente os preços de seus produtos nos Estados Unidos na última sexta-feira (25), em resposta à nova política tarifária americana. A maior alta registrada foi de 377% em um conjunto de 10 panos de cozinha, segundo informações do jornal O Globo e da Bloomberg News.
Outros setores também foram impactados: os preços em Saúde subiram 51%, enquanto Casa, Cozinha e Brinquedos registraram alta de 30%. As Roupas Femininas tiveram um aumento mais moderado, de 8%.
A elevação nos preços ocorre em meio a uma mudança na política tarifária dos EUA, que aumentou em 120% a taxação sobre muitos produtos importados de plataformas chinesas como Shein e Temu. A partir da próxima sexta-feira (2), a taxa para itens postais subirá para US$ 100 (cerca de R$ 568), com previsão de novas altas em 1º de junho.
A perspectiva de encarecimento levou a uma corrida de consumidores americanos para estocar produtos, de pincéis de maquiagem a eletrodomésticos, impulsionando em 10% o volume de vendas nas plataformas entre os dias 24 e 26 de abril.
No levantamento da Bloomberg News, entre 50 produtos analisados, 30 tiveram aumento de preço e sete foram retirados do catálogo nos Estados Unidos. No Reino Unido, por outro lado, não houve alterações relevantes nos preços ou disponibilidade dos itens.
Deixe sua opinião!
Assine agora e comente nesta matéria com benefícos exclusivos.
Sem comentários
Seja o primeiro a comentar nesta matéria!
Carregando...