Futuros diretores do BC são experientes e conhecidos, diz Haddad

Ministro informou nomes a Campos Neto e disse que divulgará ainda nesta semana
Por: Brado Jornal 25.out.2023 às 15h04
Futuros diretores do BC são experientes e conhecidos, diz Haddad
Foto: Gabriela Biló

Os futuros diretores do Banco Central são experientes e conhecidos, disse nesta quarta-feira (25) o ministro da Fazenda, Fernando Haddad. Sem citar nomes, afirmou que já informou as indicações ao presidente da autoridade monetária, Roberto Campos Neto, por meio de uma conversa telefônica.

“É gente conhecida, gente com experiência na área, não tem surpresa”, declarou Haddad ao sair do Ministério da Fazenda para uma reunião no Palácio do Planalto. Os nomes, informou o ministro, serão divulgados ainda nesta semana.

Em reunião na segunda-feira (23), Haddad informou as indicações ao presidente do Senado, Rodrigo Pacheco. O governo quer que o Senado aprove os dois nomes até a terceira semana de dezembro, antes do fim do ano legislativo, para que os novos diretores possam tomar posse em janeiro.

Os dois indicados substituirão a diretora de Assuntos Internacionais e de Gestão de Riscos Corporativos, Fernanda Guardado, e o diretor de Relacionamento, Cidadania e Supervisão de Conduta, Maurício Moura. Pela legislação que concedeu autonomia ao BC, eles concluem os mandatos no fim do ano.



📲 Baixe agora o aplicativo oficial da BRADO
e receba os principais destaques do dia em primeira mão
O que estão dizendo

Deixe sua opinião!

Assine agora e comente nesta matéria com benefícos exclusivos.

Sem comentários

Seja o primeiro a comentar nesta matéria!

Carregar mais
Carregando...

Carregando...

Veja Também
Venezuelano é condenado a prisão perpétua nos EUA por matar jovem
Ibarra encontrou Riley enquanto ela corria no campus da Universidade da Geórgia; Evidências mostram que o venezuelano tentou estuprar a garota
Tribunal emite mandado de prisão para Netanyahu e líder do Hamas por crimes de guerra
TPI também emitiu mandado para ex-ministro da Defesa israelense. 124 países signtários do TPI, incluído Brasil, devem cumprir ordem de prisão
Ximbinha e Joelma são processados por compositor
Elivandro Cuca processa ex-casal por dívidas de direitos autorais e conteúdos de DVD
Carregando..