Abras afirma que aumento de combustível vai encarecer alimentos como carnes e laticínios

Para o vice-presidente da entidade, os índices anunciados foram "expressivos", e alimentos como carnes e laticínios devem ter aumentos de preços no início de setembro
Por: Brado da Redação 21.ago.2023 às 05h06 - Atualizado: 21.ago.2023 às 05h05
Abras afirma que aumento de combustível vai encarecer alimentos como carnes e laticínios

Os aumentos nos preços da gasolina e do diesel anunciados esta semana pela Petrobras levaram a Associação Brasileira de Supermercados (Abras) a discutir reajustes na alimentação nos próximos dias. Para Márcio Milan, vice-presidente da entidade, os índices publicados (16,3% para a gasolina e 25,8% para o gasóleo) são "significativos" e devem refletir primeiro nos preços dos produtos hortícolas  "O Estoque dura dois a três dias".

Alimentos como carnes e laticínios devem ter aumentos de preços no início de setembro. “Toda a cadeia produtiva foi afetada e o aumento de preço chegou à mesa do consumidor”, afirmou.

O anúncio ocorreu após Jean Paul Prates o presidente da Petrobras escolhido por Lula, ser criticado por manter os preços dos combustíveis no mercado interno que não refletiam o custo do barril de petróleo no exterior. Em maio, a estatal abandonou o sistema em que os preços domésticos seguem as flutuações do mercado internacional.



📲 Baixe agora o aplicativo oficial da BRADO
e receba os principais destaques do dia em primeira mão
O que estão dizendo

Deixe sua opinião!

Assine agora e comente nesta matéria com benefícos exclusivos.

Sem comentários

Seja o primeiro a comentar nesta matéria!

Carregar mais
Carregando...

Carregando...

Veja Também
EUA reconhece opositor Edmundo González como 'presidente eleito' da Venezuela
A posição foi revelada nesta terça-feira (19), quando o secretário de Estado dos EUA, Antony Blinken, destacou novamente a legitimidade da vitória de González nas urnas
Urgente: PF vai incluir culpa de Bolsonaro em relatório de plano para matar Lula, diz CNN
Expectativa é que inquérito seja enviado ao STF ainda nesta quinta (21)
Carregando..