‘Tive uma boa conversa’, diz Alckmin após encontro com relator do arcabouço fiscal

Cláudio Cajado diz que prefere esperar o presidente da Câmara, Arthur Lira, retornar de viagem para decidir sobre prazos de votação
Por: Brado Jornal 11.mai.2023 às 16h20 - Atualizado: 11.mai.2023 às 16h21
‘Tive uma boa conversa’, diz Alckmin após encontro com relator do arcabouço fiscal
Foto: Adriano Machado

O vice-presidente Geraldo Alckmin afirmou nesta quinta-feira, 11, que o relator do arcabouço fiscal, deputado federal Cláudio Cajado (PP-BA), “tem feito um bom trabalho” sobre a proposta enviada pelo Executivo, sinalizando um possível aval do governo ao texto elaborado pelo parlamentar. Cajado se encontrou com Alckmin nesta manhã, no gabinete da vice-presidência, para receber uma posição a respeito do relatório que, segundo ele, está em fase final e à espera do retorno do Planalto e de demais conversas com bancadas parlamentares para ser apresentado. “Tive uma boa conversa. O deputado Cláudio Cajado é experiente. Tem uma larga experiência, liderança para conduzir um projeto da importância do novo marco fiscal”, disse Alckmin após a reunião. “Tem feito um bom trabalho, ouvindo a sociedade, trabalhadores, empresários, sociedade civil organizada, os colegas do parlamento, os partidos políticos, então está fazendo um trabalho sério”, declarou o vice-presidente, sem dar mais detalhes sobre sua avaliação do relatório.

A previsão é que ele seja votado nos próximos dias. Cajado nega que haja um atraso na análise e dificuldade nas articulações em cima do texto. Até esta quarta-feira, 10, o PSD e o PSB, partido de Alckmin, eram as siglas que o relator ainda precisava negociar sobre a proposta. Questionado sobre prazos de votação, o parlamentar disse que prefere aguardar o retorno do presidente da Câmara, Arthur Lira, que esteve nos últimos dias nos Estados Unidos em viagem oficial. “Esse time de votarmos em Plenário cabe ao presidente da Câmara, o deputado Arthur Lira, e aos líderes partidários. Eu estou concluindo o relatório, ele ainda não está completamente finalizado, mas espero que com a chegada hoje do presidente Arthur Lira nós possamos já ter essa data para poder disponibilizar o relatório”, respondeu Cajado.

Segundo ele, a agenda com o vice-presidente serviu para apresentar o projeto e discutir pontos ainda em divergência com o governo. “Estou ainda mantendo os contatos com as bancadas. Estamos terminando o envio das considerações do governo federal para podermos, portanto, concluir o relatório”, afirmou.



📲 Baixe agora o aplicativo oficial da BRADO
e receba os principais destaques do dia em primeira mão
O que estão dizendo

Deixe sua opinião!

Assine agora e comente nesta matéria com benefícos exclusivos.

Sem comentários

Seja o primeiro a comentar nesta matéria!

Carregar mais
Carregando...

Carregando...

Veja Também
Corpo de adolescente que desapareceu após se afogar em Stella Maris é encontrado
Cauã André Ribeiro se afogou durante o feriado da Consciência Negra, na quarta-feira (20)
Após desistência de Matt Gaetz, Trump nomeia Pam Bondi como Procuradora-Geral dos EUA
Bondi foi uma das suas advogadas durante seu primeiro julgamento político, quando foi acusado de abuso de poder
Operação busca celulares de PMs afastados após execução de delator do PCC
Corregedoria cumpre mandados em endereços ligados aos policiais que eram seguranças de Vinicius Gritzbach
"Alckmin escapou de envenenamento", diz Lula em jantar com Xi Jinping
O jantar aconteceu no Palacio do Itamaraty e foi fechado à imprensa
Adolescente de 15 anos desaparece após se afogar na praia de Stella Maris
Vítima estava com amigas, que também se afogaram, porém conseguiram resgate a tempo. Buscas são realizadas por salva-vidas e bombeiros militares
Carregando..