Bolsonaro zera imposto de Whey Protein, Creatina, BCAA e outros suplementos

Ao ver a repercussão positiva da medida, a imprensa tentou mostrar o lado negativo e presidente Bolsonaro respondeu: "Não adianta. Se zerarmos os homicídios, a mídia reclamará do prejuízo causado à Associação dos Assassinos e Matadores de Aluguel."
Por: Brado da Redação 19.ago.2022 às 18h16 - Atualizado: 19.ago.2022 às 18h30
Bolsonaro zera imposto de Whey Protein, Creatina, BCAA e outros suplementos

O presidente Jair Bolsonaro (PL) candidato à reeleição ao Palácio do Planalto anunciou, nessa quinta-feira (18), que zerou os impostos de suplementos alimentares. A lista inclui Whey Protein, Creatina, BCAA e multivitamínicos. 

Durante a live semanal, a primeira desde o início oficial da campanha eleitoral, Bolsonaro ressaltou que as medidas favorecem praticantes de atividades físicas e o próprio governo federal. "Para o pessoal da academia aí. Ajuda aí o pessoal que malha", brincou o presidente.

Já na manhã desta sexta-feira (19), o mandatário voltou a comentar o assunto em post no Instagram. Para ilustrar o ato, o chefe do Executivo usou a foto de um homem musculoso.

"O governo federal zerou imposto de importação de suplementos alimentares, como Whey Protein, creatina, BCAA e multivitamínicos, e diversos itens de nutrição esportiva, além de reduzir de 11,2 para 4% os impostos para diversos outros itens, como proteínas lácteas e albumina”,  afirmou o presidente Bolsonaro(PL)"

Ao ver a repercussão positiva entre o público mais jovem e os que malham a imprensa resolveu atacar o presidente e potencializou apenas os comentários negativos da postagem, já o jornal Gazeta de São Paulo foi mais longe e publicou uma matéria sobre o aspecto negativo da medida com o seguinte título "Com imposto zerado por Bolsonaro, whey protein pode trazer riscos à saúde" rapidamente a postagem viralizou e recebeu uma enxurrada de comentários negativos, inclusive afirmando que a reportagem continha erros grotescos na opinião dos "Especialistas" já que diferente do afirmado na composição do Whey não contém cafeína,  a repercussão foi tanta que até o presidente respondeu no Twitter: - "Não adianta. Se zerarmos os homicídios - que em nosso Governo já foram reduzidos ao menor índice em mais de uma década - parte da mídia reclamará do prejuízo causado à Associação dos Assassinos e Matadores de Aluguel."

Depois da repercussão negativa o Jornal Gazeta de São Paulo, Diariodolitoral dentre outros que republicaram a matéria, deletaram a postagem e publicaram uma errata "Ao contrário do que foi publicado no site da Gazeta de S. Paulo o Whey Protein, quando usado de forma correta, não traz riscos à saúde." "Não há associação da cafeína na composição do whey protein, que foi citada por engano na reportagem" afirmou a errata do jornal



📲 Baixe agora o aplicativo oficial da BRADO
e receba os principais destaques do dia em primeira mão
O que estão dizendo

Deixe sua opinião!

Assine agora e comente nesta matéria com benefícos exclusivos.

Sem comentários

Seja o primeiro a comentar nesta matéria!

Carregar mais
Carregando...

Carregando...

Veja Também
Despesas discricionárias devem despencar até 2029, mas Haddad evita antecipar soluções
Ministro da Fazenda admite que governo ainda não discutiu saída para queda de 96% em verbas não obrigatórias, que podem comprometer serviços públicos e políticas sociais
Carregando..