A Barbie é um dos lançamentos mais esperados do ano, segundo o site Ingresso.com o filme bateu record e alcançou a maior pré-venda do ano no Brasil, o filme da boneca já vendeu mais ingressos antecipados do que qualquer outro filme de 2023.
O filme da cineasta Greta Gerwig coloca a atriz Margot Robbie no papel da Barbie a famosa boneca da Mattel. Mas bem antes disso tudo, lá em 2016, a atriz Amy Schumer foi escalada como a protagonista de um filme da Barbie pela Sony Pictures, mas deixou o projeto por causa de "diferenças criativas" com o roteiro.
"Na época, dissemos que a saída se devia a problemas de agenda, mas, na verdade, era por diferenças criativas", "Mas agora há uma nova equipe por trás do filme, e ele parece muito legal e feminista, então vou assistir". afirmou Amy Schumer em uma entrevista.
Já um dos executivos da Mattel, detentora dos direitos da boneca, quando questionado afirmou em uma entrevista: "o filme não é feminista.", porém a Estrela do longa, Margot Robbie o respondeu “Não é (uma questão) de ser ou não. É um filme que tem muito a ver com isso (feminismo). Não é chapa branca.”
A roteirista original do projeto, Diablo Cody, também desistiu do filme na época e ao contrário dos motivos da antiga atriz, revelou em entrevista que o processo de criação do filme enfrentou desafios específicos que impediram sua realização anteriormente.Cody destacou que a cultura feminina na época era significativamente diferente da atual, o que gerou um conflito de intenções narrativas, segundo ela a Sony queria transformar Barbie em uma “girl-boss feminista”, algo com o qual a roteirista não concordava.
“Quando fui contratada, a cultura ainda não havia abraçado a figura da ‘femme’ ou da ‘loira burra’ como arquétipos feministas válidos. Se você procurar por Barbie no TikTok, encontrará toda uma subcultura maravilhosa que celebra o feminino. Mas, em 2014, tornar uma boneca loira, branca e magra uma heroína era pouco plausível“, explicou Cody.
“Eles queriam dar um toque girl-boss feminista na Barbie, e eu não conseguia,porque a Barbie não é isso.
Apesar das opiniões contraditórias o público brasileiro só vai saber mesmo após o lançamento marcado para o próximo dia 20 de julho no Brasil.
Deixe sua opinião!
Assine agora e comente nesta matéria com benefícos exclusivos.
Sem comentários
Seja o primeiro a comentar nesta matéria!
Carregando...