Primeira atriz escolhida para interpretar Barbie abandonou o filme porque não era "Feminista o Suficiente"

Amy Schumer atriz que chegou a ser anunciada como protagonista de filme da boneca deixou projeto por roteiro não ser tão "legal e feminista"
Por: Brado da Redação 12.jul.2023 às 11h09 - Atualizado: 12.jul.2023 às 11h46
Primeira atriz escolhida para interpretar Barbie abandonou o filme porque não era

A Barbie é um dos lançamentos mais esperados do ano, segundo o site Ingresso.com o filme bateu record e alcançou a maior pré-venda do ano no Brasil, o filme da boneca já vendeu mais ingressos antecipados do que qualquer outro filme de 2023.

O filme da cineasta Greta Gerwig coloca a atriz Margot Robbie no papel da Barbie a famosa boneca da Mattel. Mas bem antes disso tudo, lá em 2016, a atriz Amy Schumer foi escalada como a protagonista de um filme da Barbie pela Sony Pictures, mas deixou o projeto por causa de "diferenças criativas" com o roteiro.

"Na época, dissemos que a saída se devia a problemas de agenda, mas, na verdade, era por diferenças criativas", "Mas agora há uma nova equipe por trás do filme, e ele parece muito legal e feminista, então vou assistir". afirmou Amy Schumer em uma entrevista. 

Já um dos executivos da Mattel, detentora dos direitos da boneca, quando questionado afirmou em uma entrevista: "o filme não é feminista.", porém a Estrela do longa, Margot Robbie o respondeu “Não é (uma questão) de ser ou não. É um filme que tem muito a ver com isso (feminismo). Não é chapa branca.”

A roteirista original do projeto, Diablo Cody, também desistiu do filme na época e ao contrário dos motivos da antiga atriz, revelou em entrevista que o processo de criação do filme enfrentou desafios específicos que impediram sua realização anteriormente.Cody destacou que a cultura feminina na época era significativamente diferente da atual, o que gerou um conflito de intenções narrativas, segundo ela a Sony queria transformar Barbie em uma “girl-boss feminista”, algo com o qual a roteirista não concordava.

“Quando fui contratada, a cultura ainda não havia abraçado a figura da ‘femme’ ou da ‘loira burra’ como arquétipos feministas válidos. Se você procurar por Barbie no TikTok, encontrará toda uma subcultura maravilhosa que celebra o feminino. Mas, em 2014, tornar uma boneca loira, branca e magra uma heroína era pouco plausível“, explicou Cody.

“Eles queriam dar um toque girl-boss feminista na Barbiee eu não conseguia,porque a Barbie não é isso.


Apesar das opiniões contraditórias o público brasileiro só vai saber mesmo após o lançamento marcado para o próximo dia 20 de julho no Brasil.




📲 Baixe agora o aplicativo oficial da BRADO
e receba os principais destaques do dia em primeira mão
O que estão dizendo

Deixe sua opinião!

Assine agora e comente nesta matéria com benefícos exclusivos.

Sem comentários

Seja o primeiro a comentar nesta matéria!

Carregar mais
Carregando...

Carregando...

Veja Também
Policial federal diz que foi cooptado por integrante Abin em plano para matar autoridades
Agente preso durante Operação Contragolpe confessou repasse de informações sobre Lula
Carregando..