Jim Caviezel o famoso ator cancelado pela indústria do cinema por representar Jesus Cristo no filme “A Paixão de Cristo” dirigido por Mel Gibson, volta a fazer sucesso em novo filme polêmico que aborda a história real de Tim Ballard, ex-agente americano que resgatou crianças do tráfico sexual.
A produtora de filmes Angel Studios mesma que produziu o sucesso "The Chosen" estreou nos cinemas norte-americanos no dia 4 de julho Dia da Independência dos EUA, o filme Sound of Freedom (Som da Liberdade) em português, o filme estrelado por Jim Caviezel, foi sucesso em sua estreia e já lidera a bilheteria à frente de grandes blockbusters como Indiana Jones da Disney.
A ironia é que a Walt Disney muito criticada por exagerar na pauta ideológica que tem feitos seus lançamentos serem um fracasso de bilheteria, tinha os direitos de produção do filme, mas arquivou "Sound of Freedom" quando adquiriu a Century Fox em 2019, o produtor do filme Eduardo Verastegui levou quase três anos para desembaraçar Sound of Freedom das mãos da Disney e levantar a obra para lançá-lo através do Angel Studios.
O sucesso foi tanto que o filme já arrecadou mais de US$ 40 milhões, somente neste final de semana em apenas três dias (Sex-Dom), o filme fez U$ 18.2M Seu orçamento é estimado em apenas U$ 15M, ou seja, o filme já superou e muito a bilheteria mesmo sem estrear em outros países.
“Assim como nossos números de 4 de julho, os números de hoje superam nossas expectativas e vamos continuar com esse ímpeto. SOUND of FREEDOM ganhou vida própria. Estamos recebendo mensagens de todo o país nos contando sobre cinemas lotados, teatros esgotados e ovações espontâneas de pé para o filme em vários locais. Assistir a este filme tornou-se obrigatório graças ao incrível boca a boca”, disse Brandon Purdie, chefe de distribuição teatral do Angel Studios.
O filme aborda um tema sensível e afirma que o tráfico sexual de crianças e a rede de crimes internacional que mais cresce no mundo já superando o comércio ilegal de armas e drogas, segundo estimativas somente no Brasil 40 mil crianças e adolescentes somem por ano, e entre 10% e 15% não retornam para suas casas. O perfil de desaparecidos, são menores de origem pobre, de pele clara e muito bem afeiçoados.
Apesar do grande sucesso nos Estados Unidos, até o momento não tem previsões de que Sound of Freedom seja exibido nos cinemas do Brasil.
Leia também:
Esquerda Tenta Censurar "Sound of Freedom" (Som da Liberdade) Mas Filme Bate Recorde de Bilheteria nos EUA
Confira o trailer legendado:
Deixe sua opinião!
Assine agora e comente nesta matéria com benefícos exclusivos.
Sem comentários
Seja o primeiro a comentar nesta matéria!
Carregando...