O governador da Bahia, Jerônimo Rodrigues, fez uma avaliação positiva do carnaval 2023 em Salvador, o primeiro dele à frente do estado. Para o próximo ano, ele prometeu ações de valorização dos circuitos Osmar (Campo Grande) e Batatinha (Pelourinho).
"É gratificante no primeiro ano nosso de governo a gente poder ver o que nós planejamos acontecer. Na área de segurança pública, nós tivemos cerca de 80 prisões utilizando recursos tecnológicos, reconhecimento facial. Isso prova o quanto é eficiente essa política, e nós vamos investir mais, para reduzir tempo e garantir que as pessoas possam ter um carnaval seguro".
Jerônimo destacou a redução de crimes nos dias de festa, além de outros serviços prestados para a população em meio ao carnaval.
"Também houve a redução de crimes corporais e contra o patrimônio, nós chegamos à [redução de] quase 60% e 20%, respectivamente. Isso dá a gente um conforto. Primeiro às pessoas que são de Salvador e são da Bahia, mas também para o turista poder divulgar a qualidade e segurança nova".
"Podemos elencar um conjunto de ações de saúde, dos atendimentos nos hospitais, atenção com o Corpo de Bombeiros resgatando vidas, resgatando crianças e adolescentes perdidos. Tivemos150 toneladas de resíduos sólidos, latinhas e plásticos recolhidos. Ao invés de ir para aterros, para o mar, estão gerando renda".
As ações voltadas para o respeito aos direitos humanos também foram lembradas pelo governador. Ao menos três pessoas foram presas em flagrante por ofensas racistas, homofóbicas e transfóbicas nos circuitos da festa.
"Tivemos atenção com os direitos da mulher. Nós estamos criando uma cultura de paz no carnaval, mas não só de paz, de respeito às mulheres, aos negros e negras, às pessoas com deficiência. Com essa missão de 2023, nós vamos poder melhorar ainda mais aquilo que a gente tem que fazer para o carnaval de 2024".
Deixe sua opinião!
Assine agora e comente nesta matéria com benefícos exclusivos.
Sem comentários
Seja o primeiro a comentar nesta matéria!
Carregando...