Danilo Gentili quebrou o silêncio nesta quarta-feira (16/4) e se manifestou publicamente sobre a denúncia de estupro feita por Juliana Oliveira, ex-assistente de palco do programa The Noite, contra o apresentador Otávio Mesquita. O caso teria ocorrido durante uma gravação do programa em 2016, mas só foi formalmente denunciado ao SBT e ao Ministério Público de São Paulo em 2024.
Em vídeo publicado nas redes sociais, Gentili exibiu áudios e prints de conversas com Juliana. Segundo ele, após entender a gravidade da situação, prestou apoio à colega e sugeriu que o caso fosse denunciado tanto à emissora quanto à Justiça. O apresentador afirmou que jamais se omitiu.
Juliana Oliveira relatou que foi imobilizada por Otávio Mesquita com as pernas, enquanto ele a tocava nos seios e região íntima sem consentimento e simulava um ato sexual.
Ela afirmou que a cena não foi combinada e que, após o ocorrido, foi isolada em banheiros pela produção para evitar contato com Mesquita.
O apresentador, por sua vez, disse que tudo se tratava de uma “brincadeira combinada” e, mesmo pedindo desculpas caso tenha sido mal interpretado, prometeu processar Juliana por difamação.
Os advogados da vítima argumentam que houve uso de força física e humilhação pública, agravada pela exibição do episódio.
Juliana também declarou que, ao relatar o episódio à direção do SBT, teve suas denúncias ignorada pela emissora. Agora, com a representação criminal formalizada, o caso está nas mãos do Ministério Público.
Danilo Gentili finalizou o pronunciamento dizendo que lamenta profundamente o que aconteceu e espera que a Justiça trate o caso com a seriedade necessária.
Deixe sua opinião!
Assine agora e comente nesta matéria com benefícos exclusivos.
Sem comentários
Seja o primeiro a comentar nesta matéria!
Carregando...