O prefeito de Sorocaba (SP), Rodrigo Manga (Republicanos), foi alvo de uma operação da Polícia Federal (PF) na manhã desta quinta-feira (9). Agentes cumpriram um mandado na residência do chefe do Executivo municipal, localizada na própria cidade do interior paulista.
A informação foi confirmada pela CNN Brasil. Até o momento, não foram divulgados detalhes sobre a motivação da operação ou se há outras pessoas investigadas.
Manga, que ganhou notoriedade nacional por vídeos curtos nas redes sociais mostrando ações e projetos de sua gestão, recentemente esteve no centro das atenções políticas ao anunciar, há cerca de uma semana, sua intenção de disputar a Presidência da República em 2026. A possível candidatura dependeria da decisão do governador de São Paulo, Tarcísio de Freitas (Republicanos), de concorrer à reeleição no estado.
O momento da operação, logo após a manifestação de interesse do prefeito por uma disputa presidencial, gerou especulações nos bastidores políticos. Procurada, a assessoria do prefeito ainda não se pronunciou oficialmente sobre a operação.
A Polícia Federal também não divulgou, até a última atualização desta reportagem, qual seria a natureza da investigação que levou à ação contra Rodrigo Manga.
Atualizações serão feitas assim que mais informações forem divulgadas pelos órgãos competentes.
Deixe sua opinião!
Assine agora e comente nesta matéria com benefícos exclusivos.
Sem comentários
Seja o primeiro a comentar nesta matéria!
Carregando...