Jorge Nóbrega deixa a Globo após 29 anos de carreira

Executivo foi responsável por demissões em massa durante reestruturação da emissora e teve saída anunciada por João Roberto Marinho
Por: Brado Jornal 10.abr.2025 às 10h18
Jorge Nóbrega deixa a Globo após 29 anos de carreira
Reprodução

O diretor Jorge Nóbrega deixou oficialmente o Grupo Globo após quase três décadas de atuação na empresa. A saída ocorreu em dezembro de 2024, mas só foi anunciada nesta semana por João Roberto Marinho, presidente do grupo. A informação repercutiu no meio televisivo, já que Nóbrega esteve à frente de mudanças profundas dentro da emissora, incluindo demissões em massa.

Nóbrega teve papel central na reestruturação do grupo nos últimos anos. Entre os cargos que ocupou estão o de diretor de Gestão Corporativa (2007), vice-presidente executivo (2012) e, mais recentemente, a presidência do grupo, assumida em 2017.

“Gosto de destacar como Jorge foi importante na construção da nossa governança familiar e também no início da construção da governança corporativa do Grupo Globo", disse Marinho. “Agradecemos muito ao Jorge pelos anos de parceria e de amizade.”

A saída marca o fim de uma era dentro da emissora, que nos últimos anos passou por cortes de gastos, mudanças no modelo de negócios e redirecionamento estratégico em meio às novas dinâmicas do mercado de mídia.



📲 Baixe agora o aplicativo oficial da BRADO
e receba os principais destaques do dia em primeira mão
O que estão dizendo

Deixe sua opinião!

Assine agora e comente nesta matéria com benefícos exclusivos.

Sem comentários

Seja o primeiro a comentar nesta matéria!

Carregar mais
Carregando...

Carregando...

Veja Também
Despesas discricionárias devem despencar até 2029, mas Haddad evita antecipar soluções
Ministro da Fazenda admite que governo ainda não discutiu saída para queda de 96% em verbas não obrigatórias, que podem comprometer serviços públicos e políticas sociais
Nikolas Ferreira quer ouvir ex-assessor de Moraes na Câmara após indiciamento por vazamento de informações sigilosas
Eduardo Tagliaferro, ex-assessor no TSE, foi indiciado pela PF por violação de sigilo funcional; deputado alega "possíveis abusos de autoridade"
Tarcísio troca comando da PM-SP após pressão por casos de violência policial
Comandante Cassio Araújo de Freitas irá se aposentar; mudança ocorre em meio a críticas à atuação da corporação
Danilo Gentili se pronuncia sobre denúncia de estupro
Apresentador revelou conversas com Juliana e disse ter incentivado denúncia ao SBT e à Justiça após o caso ocorrido em 2016
Carregando..