O diretor Jorge Nóbrega deixou oficialmente o Grupo Globo após quase três décadas de atuação na empresa. A saída ocorreu em dezembro de 2024, mas só foi anunciada nesta semana por João Roberto Marinho, presidente do grupo. A informação repercutiu no meio televisivo, já que Nóbrega esteve à frente de mudanças profundas dentro da emissora, incluindo demissões em massa.
Nóbrega teve papel central na reestruturação do grupo nos últimos anos. Entre os cargos que ocupou estão o de diretor de Gestão Corporativa (2007), vice-presidente executivo (2012) e, mais recentemente, a presidência do grupo, assumida em 2017.
“Gosto de destacar como Jorge foi importante na construção da nossa governança familiar e também no início da construção da governança corporativa do Grupo Globo", disse Marinho. “Agradecemos muito ao Jorge pelos anos de parceria e de amizade.”
A saída marca o fim de uma era dentro da emissora, que nos últimos anos passou por cortes de gastos, mudanças no modelo de negócios e redirecionamento estratégico em meio às novas dinâmicas do mercado de mídia.
Deixe sua opinião!
Assine agora e comente nesta matéria com benefícos exclusivos.
Sem comentários
Seja o primeiro a comentar nesta matéria!
Carregando...