Cláudio Lembo, ex-governador de São Paulo, faleceu na madrugada desta quarta-feira (19), aos 90 anos, em São Paulo. A informação foi confirmada pela Secretaria de Comunicação de São Paulo, embora a causa da morte não tenha sido divulgada.
O velório de Lembo ocorrerá no Hall Monumental da Assembleia Legislativa de São Paulo (Alesp), das 10h30 às 15h, seguido pelo sepultamento no Cemitério do Araçá, com cortejo acompanhado por batedores da Polícia Militar a partir das 16h.
Lembo, que deixa sua esposa Renéa de Castilho Lembo, seu filho José Antônio e os netos Lucas, Carolina, Cristiana e Isabella, foi formado em Ciências Jurídicas e Sociais pela Universidade de São Paulo (USP) e Doutor em Direito pela Universidade Presbiteriana Mackenzie (UPM), onde também exerceu o cargo de reitor.
Em sua trajetória política, Lembo assumiu o governo de São Paulo entre abril de 2006 e 1º de janeiro de 2007 e foi vice-governador do estado de 2003 a 2006. Além disso, atuou como secretário de Negócios Extraordinários, Negócios Jurídicos e Planejamento na Prefeitura de São Paulo.
O governador Tarcísio de Freitas (Republicanos) decretou luto oficial de três dias e expressou suas condolências à família e amigos do ex-governador.
Deixe sua opinião!
Assine agora e comente nesta matéria com benefícos exclusivos.
Sem comentários
Seja o primeiro a comentar nesta matéria!
Carregando...