A Polícia Civil de São Paulo concluiu que a jornalista britânica Charlotte Peet, desaparecida há 19 dias, embarcou em um ônibus no Terminal Rodoviário do Tietê com destino ao Rio de Janeiro. O caso, que mobiliza autoridades brasileiras e britânicas, segue em fase final de investigação e será encaminhado à polícia fluminense.
O Departamento de Homicídios e Proteção à Pessoa (DHPP) contou com apoio do Consulado Britânico e da Scotland Yard para rastrear os últimos passos da jornalista. A polícia do Rio já foi acionada e deve assumir as próximas diligências.
Charlotte, de 32 anos, é freelancer e tem reportagens publicadas em veículos internacionais como Al Jazeera e The Times. Morando no Brasil há poucos meses, ela fez contato pela última vez no dia 8 de fevereiro, quando avisou a uma amiga que seguiria viagem ao Rio. Desde então, não houve mais notícias.
O pai da jornalista, Derek Peet, manifestou preocupação em entrevista ao portal Sky News, afirmando que o sumiço da filha é atípico. "Havia algo na mente de Charlotte. Se estivesse tudo bem, ela avisaria sobre seus planos", disse.
Diante do mistério, a Associação dos Correspondentes de Imprensa Estrangeira no Brasil (Acie) cobrou urgência na apuração do caso, pedindo que as autoridades intensifiquem as buscas “o mais rápido possível”.
Deixe sua opinião!
Assine agora e comente nesta matéria com benefícos exclusivos.
Sem comentários
Seja o primeiro a comentar nesta matéria!
Carregando...