O ex-presidente Jair Bolsonaro (PL) afirmou que pretende comparecer ao ato contra o governo Lula, marcado para o dia 16 de março. A manifestação, organizada pela oposição, terá entre suas principais pautas a defesa da anistia aos condenados pelos atos de 8 de janeiro de 2023.
Bolsonaro indicou que sua presença ainda não está totalmente confirmada, mas que seu objetivo é participar do evento no Rio de Janeiro. “A previsão, não é certeza porque tenho que acertar com mais gente… eu gostaria de ir ao Rio de Janeiro. E a pauta lá seria anistia e as questões nacionais”, declarou o ex-presidente.
A escolha do Rio, em detrimento de São Paulo, se deve ao fato de que, na capital paulista, o ato está sendo organizado pela deputada Carla Zambelli (PL-SP), com quem Bolsonaro tem divergências políticas.
O Partido Liberal (PL) está articulando manifestações simultâneas em todas as capitais do país. O deputado Sóstenes Cavalcante (PL-RJ), líder da sigla na Câmara, coordena a mobilização e anunciou que fará uma reunião na próxima semana para definir locais, horários e estratégias de divulgação dos protestos.
Deixe sua opinião!
Assine agora e comente nesta matéria com benefícos exclusivos.
Sem comentários
Seja o primeiro a comentar nesta matéria!
Carregando...