O Ministro da Defesa, José Múcio Monteiro, defendeu a libertação de presos com participação mínima nos atos de 8 de janeiro, que resultaram na depredação das sedes dos Três Poderes em Brasília. Durante entrevista ao programa Roda Viva, na última segunda-feira (10), Múcio afirmou que essa medida contribuiria para a pacificação do país.
"Na hora que você solta um inocente ou uma pessoa que não teve um envolvimento muito grande, é uma forma de pacificar. Ninguém aguenta mais esse radicalismo", declarou.
O ministro destacou a necessidade de diferenciar os tipos de envolvimento dos manifestantes, comparando a gravidade das ações: "Tem gente que quebrou uma cadeira e tem gente que armou o golpe."
Múcio ressaltou que as punições devem levar em conta o nível de envolvimento de cada indivíduo, distinguindo entre financiadores, organizadores e aqueles que apenas registraram os eventos. "Se foi um golpe, quem organizou que pague. Não se pode dar a mesma pena a quem armou, a quem financiou e a uma pessoa que foi lá apenas para encher o movimento", concluiu.
Deixe sua opinião!
Assine agora e comente nesta matéria com benefícos exclusivos.
Sem comentários
Seja o primeiro a comentar nesta matéria!
Carregando...