Policial militar vira alvo de investigação por selfie com Oruam

Comandante-geral repudia conduta e determina abertura de inquérito administrativo
Por: Brado Jornal 04.fev.2025 às 08h43
Policial militar vira alvo de investigação por selfie com Oruam
Reprodução

Um policial militar do Rio de Janeiro está sendo investigado pela Corregedoria da corporação após tirar uma selfie com o rapper Oruam, filho do traficante Marcinho VP, um dos líderes do Comando Vermelho (CV). A foto foi registrada durante o expediente, com o agente fardado e próximo a uma viatura.

A imagem viralizou em grupos de policiais no WhatsApp e gerou críticas. O comandante-geral da Polícia Militar do Estado do Rio de Janeiro (PMERJ), coronel Marcelo Menezes de Nogueira, repudiou a atitude.

“Determinei a abertura de inquérito policial militar, de cunho interno, a ser realizado pela corregedoria. Não farei julgamento preliminar, mas entendo que não é recomendável associar um órgão policial a um rapper que exalta o fato de ser filho de traficante. Repudio a posição do policial. Ela não representa a posição da Polícia Militar do Estado do Rio de Janeiro”, declarou Menezes.

O coronel reforçou que a investigação será conduzida respeitando o direito ao contraditório e à ampla defesa.

“Sem prejulgar, vamos promover a oitiva do policial para entender a dinâmica e a circunstância do ato. Vamos apurar respeitando o direito ao contraditório e à ampla defesa.”

A atitude do policial dividiu opiniões entre membros da corporação. Alguns ponderaram que o rapper não deveria ser julgado pelos crimes do pai. No entanto, outros destacaram que letras de suas músicas fazem apologia ao tráfico e que uma das bandeiras de Oruam é a liberdade de Marcinho VP, condenado por crimes como esquartejamento e assassinato.

Oruam, por sua vez, tem defendido publicamente a revisão da pena do pai.

“Meu pai errou. Mas está pagando pelos seus erros e com sobra. Só queria que pudesse cumprir uma pena digna e saísse de cabeça erguida”, afirmou o rapper após se apresentar no Lollapalooza, em março do ano passado.



📲 Baixe agora o aplicativo oficial da BRADO
e receba os principais destaques do dia em primeira mão
O que estão dizendo

Deixe sua opinião!

Assine agora e comente nesta matéria com benefícos exclusivos.

Sem comentários

Seja o primeiro a comentar nesta matéria!

Carregar mais
Carregando...

Carregando...

Carregando..