O piloto de um helicóptero que caiu no Morro do Tico-Tico, em Caieiras, na Região Metropolitana de São Paulo, foi resgatado com vida na manhã desta sexta-feira (17/1). A aeronave, que estava desaparecida desde a noite de quinta-feira (16/1), transportava quatro pessoas no momento do acidente. Ainda não há informações sobre o estado de saúde dos outros três ocupantes.
Identificado como Edenilson de Oliveira Costa, o piloto foi encontrado pela equipe da Polícia Militar. A proprietária do helicóptero, C & F Administração de Aeronaves, confirmou a identidade dele.
O Corpo de Bombeiros recebeu o chamado para atendimento às 23h28 de quinta-feira, após a aeronave perder o sinal de GPS às 20h34. A queda ocorreu em uma área de mata próxima ao Conjunto Habitacional Nosso Teto, em Caieiras.
A aeronave decolou de um heliponto no Jaguaré, na zona oeste de São Paulo, com destino à cidade de Americana, interior do estado. No momento da decolagem, chovia, o que pode ter influenciado o acidente.
De acordo com o Registro Aeronáutico Brasileiro (RAB), o helicóptero, de matrícula PR-WVT, era um modelo EC 130 B4, fabricado pela Eurocopter France, e equipado com motor turbo.
Equipes do Corpo de Bombeiros, da Defesa Civil e da Polícia Militar seguem no local realizando buscas e investigações sobre as causas do acidente.
Deixe sua opinião!
Assine agora e comente nesta matéria com benefícos exclusivos.
Sem comentários
Seja o primeiro a comentar nesta matéria!
Carregando...