Ex-vereadora de São Paulo retira pia e vaso sanitário de gabinete; novo ocupante pede reposição

Janaína afirmou que retirou os itens com recursos próprios, seguindo orientação da Câmara Municipal
Por: Brado Jornal 02.jan.2025 às 10h23
Ex-vereadora de São Paulo retira pia e vaso sanitário de gabinete; novo ocupante pede reposição
Reprodução

A ex-vereadora de São Paulo, Janaína Lima (PP), retirou da Câmara Municipal o vaso sanitário e a pia que estavam no banheiro do gabinete que ela ocupou até 2024. De acordo com Janaína, ela pagou pelos itens com recursos próprios. O novo ocupante, Adrilles Jorge (União Brasil), que assumiu o cargo em 1º de janeiro de 2025, afirmou que levará o caso para a presidência da Câmara Municipal e solicitará a instalação de um novo vaso e pia.

Ricardo Teixeira, o recém-eleito presidente da Câmara, declarou que o caso é inédito e será analisado pela Mesa Diretora. 

Em nota, Janaína se defendeu, explicando que retirou os itens conforme a orientação da Câmara Municipal, que determina que itens pessoais não pertencem ao patrimônio público e devem ser retirados. Ela reiterou que todos os itens retirados foram comprados com recursos próprios e, portanto, não fazem parte do patrimônio da Câmara Municipal.

A ex-vereadora também mencionou que outros itens, como a divisória de vidro e a bancada de seu gabinete, foram mantidos no espaço à disposição do novo ocupante, conforme sua decisão.


Leia a íntegra da nota de Janaína Lima:

"É nosso dever devolver o gabinete como o recebemos, assegurando que todo o patrimônio público permaneça devidamente registrado e intacto. Nesse sentido, seguindo a orientação da própria Câmara que determina que os itens não pertencentes ao patrimônio devem ser retirados, assim foi feito. Todos os itens retirados do gabinete foram aqueles adquiridos exclusivamente com recursos próprios e que, portanto, não integram o patrimônio da Câmara Municipal, respeitando o critério orientado quando recebi o gabinete.

Todo o patrimônio da Casa está devidamente elencado e conferido pelo setor responsável, garantindo total transparência e conformidade. Além disso, outros itens que também foram fruto de investimento pessoal, como a divisória de vidro, a bancada que circunda a coluna, duas estruturas de cobogó, o teto aberto com instalações elétricas estilo industrial e dezenas de luminárias permaneceram no espaço, à disposição do novo mandatário, conforme sua decisão.

O vereador que assumiu o gabinete manifestou apreço pelo desenho arquitetônico do espaço, que foi transformado em um modelo de coworking durante minha gestão. Fico feliz em saber que ele pretende manter esse conceito, que promove um espírito empreendedor dentro da Câmara. Continuo à disposição para alinhar quaisquer ajustes necessários, sempre buscando preservar o projeto e atender as regras da Casa.

Reitero meu compromisso com a ética e a responsabilidade no uso dos bens públicos, reafirmando que todas as minhas ações são guiadas pela transparência e pelo respeito às normas institucionais."



📲 Baixe agora o aplicativo oficial da BRADO
e receba os principais destaques do dia em primeira mão
O que estão dizendo

Deixe sua opinião!

Assine agora e comente nesta matéria com benefícos exclusivos.

Sem comentários

Seja o primeiro a comentar nesta matéria!

Carregar mais
Carregando...

Carregando...

Veja Também
Paulo Gonet receberá oposição para discutir pedido de apreensão de passaporte de Eduardo Bolsonaro
O encontro está marcado para a próxima terça-feira (18), e a oposição pretende argumentar sobre ações similares de aliados de Lula no passado.
Moradores denunciam escuridão em passarelas de acesso ao metrô na Avenida Bonocô e pedem solução urgente
Falta de iluminação nas passarelas aumenta o risco de crimes e gera insegurança para os passageiros nas primeiras horas da manhã
Eletrobras investe R$ 150 milhões para modernizar sistema de transmissão em Curitiba
Obras na Subestação Curitiba ampliam confiabilidade energética na Região Metropolitana
Homens armados invadem Estúdios Globo e roubam funcionários
Criminosos renderam profissionais durante gravações de "Mania de Você"; polícia investiga o caso
Dois tremores de terra são registrados em Amargosa em menos de 24 horas
Terremotos de magnitude 1.9 e 2.2 foram sentidos pela população, mas não causaram feridos nem danos materiais
Baby do Brasil pede que vítimas de abuso sexual perdoem agressores
Cantora e pastora fez declaração durante culto em boate de São Paulo; assessoria não se manifestou
Carregando..