O âncora da CNN Brasil, Márcio Gomes, sofreu uma tentativa de roubo na tarde do último sábado (28), enquanto dirigia pela Marginal Pinheiros, em São Paulo. O incidente aconteceu no acesso à ponte Eusébio Matoso, na zona oeste da cidade, uma área com tráfego intenso devido a obras na via.
Segundo o próprio jornalista, dois jovens se aproximaram de seu veículo. Um deles, vestindo um casaco, quebrou o vidro do carro com o cotovelo para tentar levar seu celular, mas não conseguiu. Márcio sofreu cortes causados pelos fragmentos do vidro quebrado.
O relato do apresentador
Márcio compartilhou os detalhes do ocorrido em suas redes sociais. Ele contou que estava parado no trânsito, por volta das 17h, quando percebeu os dois jovens observando os motoristas. Após fingirem seguir em frente, um dos suspeitos voltou e atacou diretamente o vidro de seu carro.
Inicialmente, Márcio pensou que o jovem estivesse usando uma pedra para quebrar o vidro, mas, ao revisar o momento, concluiu que o agressor utilizou o cotovelo, escondido pelo casaco, apesar do dia quente. "A explosão do vidro no rosto é aterrorizante, com o som, os estilhaços te atingindo e te deixando cego por um instante", relatou.
Embora a ação tenha durado menos de 10 segundos, o apresentador ressaltou o impacto do susto e o instinto de proteger o telefone. Ele também destacou que um motorista que buzinou durante o ataque fez com que o assaltante desistisse e fugisse.
Ajuda e solidariedade
Após o ataque, Márcio recebeu ajuda de pessoas ao redor. Funcionários de um posto de gasolina e de um lava-rápido auxiliaram a limpar o interior do carro, que estava coberto de cacos de vidro. "A solidariedade naquele momento difícil foi o que mais me deu esperança", disse ele, destacando a importância de pessoas que se preocupam com o próximo.
Márcio sofreu cortes na mão, braço e perna, mas conseguiu dirigir até um local seguro. Ele também estava acompanhado de seu cachorro, que não se feriu durante o incidente.
Reflexões sobre segurança e o futuro
O jornalista finalizou seu relato refletindo sobre a necessidade de redobrar a atenção no trânsito e elogiando os gestos de bondade que recebeu. "Encerrar 2024 assim não é ideal, mas começar 2025 com mais otimismo talvez seja o melhor resultado desse episódio", escreveu.
Deixe sua opinião!
Assine agora e comente nesta matéria com benefícos exclusivos.
Sem comentários
Seja o primeiro a comentar nesta matéria!
Carregando...