Uma sessão da Câmara Municipal de Carapicuíba, na Grande São Paulo, terminou em confusão e prisão na manhã desta terça-feira (10). O vereador João Naves (PSB) foi detido após ofender seu colega Bruno Marinho (Podemos) com uma expressão racista. Durante uma discussão acalorada, Naves chamou Marinho de "preto safado", na presença de outros parlamentares.
Segundo Marinho, a ofensa ocorreu enquanto os dois discutiam na sala de reuniões. Em resposta, Marinho deu voz de prisão a Naves, que foi confirmada pela Polícia Militar, e o vereador foi conduzido ao 1º Distrito Policial de Carapicuíba, onde permanece detido.
Naves, de 67 anos, será submetido a uma audiência de custódia, onde será decidido se sua prisão será mantida. Em nota à Globo, a assessoria de Naves negou as acusações, alegando que o vereador nunca proferiu tal ofensa e que Marinho usou a situação para "se beneficiar politicamente".
O crime de injúria racial, pelo qual Naves foi detido, é inafiançável e prevê penas de dois a cinco anos de prisão, além de multa.
Deixe sua opinião!
Assine agora e comente nesta matéria com benefícos exclusivos.
Sem comentários
Seja o primeiro a comentar nesta matéria!
Carregando...